Câmara de Guabiruba realizou sessão remota na terça-feira

Foi baixado para as comissões o projeto que dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para 2021.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 8, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, presidida pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) o encontro foi realizado de forma remota (videoconferência), em consequência do decreto municipal, que trata de restrições ligadas a pandemia do novo coronavírus.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) destacou a importância da Campanha Setembro Amarelo, que busca difundir informações que possam prevenir e combate o suicídio. O parlamentar enalteceu o trabalho realizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Guabiruba.

Santos, também aproveitou para informar sobre a aprovação pelo Congresso Nacional de um Projeto de Lei, que institui a presença de psicólogos e

Haliton Kormann (MDB) reforçou indicações que foram pedidas pela comunidade. O primeiro pedido direcionado a Secretaria de Obras é o conserto do corrimão de uma ponte no bairro Aymoré. Da mesma forma solicitou o conserto de lajotas e paver nas Rua Haroldo Kormann e Selma Debatin, no Centro. 

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre o envio da Proposta Orçamentaria enviada pelo Governo do Estado e discorreu sobre as declarações de Paulo Eli, secretário da Fazenda que afirma “que as despesas não cabem, mas, nas receitas do estado”, sendo que 81,1% da receita liquida vai para pagar servidores, sobrando muito pouco para saúde, educação, segurança pública e outros setores.

ORDEM DO DIA

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2020 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovado Moção de Pesar nº 14/2020, destinada à família, pelo falecimento do Senhor ARI FISCHER, ocorrido no dia 31 de agosto do corrente, com a idade de 68 anos.

– Foi aprovado Moção de Congratulações nº 15/2020, dirigida à Radio Araguaia, pela passagem dos 74 anos de fundação, sendo uma das primeiras emissoras de rádios do estado de Santa Catarina, sempre levando aos seus ouvintes muitas informações, entretenimento e serviços com a maior credibilidade.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 15 de setembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Aprovados na Câmara financiamentos de R$ 15 e 25 milhões para construção de pontes e obras de mobilidade urbana; gerou discussão

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, foi marcada por debates. Dois projetos na Ordem do Dia,...
Publicidade
WhatsApp chat