23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesAtletas da Natação/FME Brusque participam de desafio online de natação

Atletas da Natação/FME Brusque participam de desafio online de natação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em razão da pandemia do coronavírus e manutenção da suspensão de competições, a Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) promoveu essa semana o primeiro Campeonato Online Meio Fundo de Natação.

Conforme explica o técnico da equipe Natação Brusque/FME, José Armando Vasquez Soto, o objetivo foi o de movimentar os atletas que vem treinando para que possam melhorar seus tempos e também serviu como um projeto piloto em meio à pandemia.

“Cada técnico, fez, no fim de semana, pegada de tempo de cada nadador na sua respectiva categoria. Eles fizeram o tiro de 400 metros, ficamos responsáveis por pegar o tempo e encaminhar a federação que homologo o resultado”, explica. Os três melhores de cada categoria, entre os 11 clubes participantes, recebem certificado.

A disputa também contou com a presença de nadadores de fora do estado e foi bem avaliada pelo treinador brusquense. “Acredito que é uma forma boa de motivas esses atletas que ainda estão treinando, embora ainda existam equipes tradicionais, como a Unisul, que ainda não retornou. Mas foi uma experiência muito legal, que os atletas também gostaram muito e boa parte ainda melhoraram os tempos na comparação com o período em que haviam competições”, celebra Bay.

Veja abaixo o desempenho dos atletas de Brusque

Infantil I e II

3°lugar

Ieda Todt Camargo

9°lugar

Isabela Smaniotto

13º lugar

Maria F. Pedrini Dietrich

13° lugar

Matheus Pedrini dos Santos

Juvenil I e II

2°lugar

Lucas Rech

11°lugar

Matheus Camargo da Silva

Junior I e II

1°lugar

Arthur Assino

3°lugar

Manuela Klann

6°lugar

Henrique Pavesi

Sênior

7°lugar

Eduardo José Duarte Júnior

11°lugar

Eduardo Bicalho

12°lugar

Raul Javarskyda

Publicidade
WhatsApp chat