Setembro Verde, Prevenção do Câncer de Colorretal (Intestino) foi tema de entrevista

Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. João Diedrich participou ao vivo do Jornal da Diplomata e falou a respeito do tema.

Publicidade
Utilidade pública

O mês de setembro é dedicado à campanha de prevenção e combate ao câncer de intestino, essa é uma campanha promovida pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia – SCCP, Sociedade Catarinense de Gastroenterologia – SCG e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC – SOBED-SC.

O objetivo dessa campanha é alertar as pessoas sobre a necessidade da prevenção do câncer de COLORETAL, que hoje já é considerado o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA. 

Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. João Diedrich participou ao vivo do Jornal da Diplomata e falou a respeito do tema, da recente disponibilização também pelo hospital imigrantes de exame de colonoscopia.

Na entrevista também foi destacado temas como câncer de intestino, sintomas da doença e quem corre o maior risco de desenvolver a doença.

Áudio entrevista com Dr. João Diedrich.
Publicidade
Últimas notícias

Brusque já trabalha no Maranhão visando o Sampaio Corrêa

Após o empate contra o Vitória na última sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube começou a jornada para chegar...
Publicidade
WhatsApp chat