Boletim confirma morte de homem de 65 anos por Covid-19; 55 óbitos no município

Outras notícias da semana

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou nova redução no número de casos ativos de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Em contrapartida, um novo óbito foi registrado. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21), agora são 54 casos ativos e 55 óbitos no município desde o início da pandemia.

Ao todo, Brusque já registrou 5.371 casos da doença e conta com com 5.262 pacientes recuperados. O número de internados também diminuiu. Agora são seis pessoas, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Enfermaria. Há ainda 96 casos em investigação e 547 pessoas são monitoradas em domicílio.

Mais um óbito

Nesta segunda-feira, a Vigilância em Saúde registrou mais um óbito associado ao Coronavírus em Brusque. Trata-se de um homem de 65 anos, morador do bairro Cedrinho.

O início dos sintomas foi em 22 de agosto. O paciente passou pelo Centro de Triagem no dia 27 de agosto e foi internado em 2 de setembro, sendo transferido para a UTI no mesmo dia. Tinha histórico de comorbidades.

Testes realizados

Desde o início da pandemia no município, em 19 de março, foram realizados 32.815 testes de Covid-19, sendo 25.893 testes rapidos e 6.922 PCR.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat