23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioAgendaEventoComunidade Bethânia celebra 25 anos de Amor Acolhedor

Comunidade Bethânia celebra 25 anos de Amor Acolhedor

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na próxima segunda-feira, 12 de outubro, a Comunidade Bethânia celebra 25 anos de atuação em São João Batista, Santa Catarina. Foi em solo batistense que o Servo Deus Padre Léo realizou o sonho de acolher pessoas que sofrem com a dependência química. Para marcar esta trajetória de Amor Acolhedor, mesmo em meio a pandemia, a Comunidade preparou uma programação especial, com momentos presenciais.

A partir de sexta-feira, dia 9, até o domingo, 11, ocorrerá o Tríduo em preparação aos 25 anos, sempre às 19h30, na Arena Multiuso Padre Léo. Já na segunda-feira, 12, aniversário de Bethânia e feriado nacional em honra a Padroeira do Brasil, a programação contará com Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 10h30 e Santa Missa, às 15h.  

De acordo com o moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, esta data, mais do que um aniversário, é a concretização do sonho do Servo de Deus Padre e a certeza de Bethânia é uma resposta de Deus para o mundo. “Esses 25 anos não são um ponto de chegada, e sim, um ponto de partida, à luz daquilo que a gente ainda tem para realizar e cumprir diante da vontade de Deus”, ressalta Pe.Vicente. Além disso, o sacerdote também estende o convite para todos que desejam celebrar esta data junto com a Comunidade. “Será uma alegria receber a todos que fizeram e fazem parte da nossa história, e, de todos que amam Bethânia”, conclui.

 A programação presencial seguirá os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, com a ocupação de lugares por ordem de chegada, com capacidade máxima de 400 pessoas. Para participar das celebrações será obrigatório o uso de máscara, utilizar o álcool em gel, aferição de temperatura e o distanciamento. Durante a segunda-feira, 12, o Centro Cultural Memorial Padre Léo estará aberto à visitação, também mediante ao cumprimento das normas sanitárias.

Programação Online

Já para aqueles que não tiveram a oportunidade de estarem presentes, a opção é acompanhar a programação via internet, por meio da página oficial da Comunidade Bethânia no Facebook e no canal Youtube. Entre os destaques on-line estão também, a live conhecendo ‘Conhecendo o Memorial’, um tour virtual pelo Centro Cultural Memorial Padre Léo, em São João Batista (SC), na sexta-feira, dia 9, às 10h, e ainda na sexta, às 14h, haverá a exibição de um especial sobre os 25 anos. Já na segunda-feira, 12, a partir das 20h, ocorre a live ‘Conversa Musical’ com o lançamento do álbum ‘Gesto de Pai’, do consagrado, Paulo César, o Pecê. 

Recanto São João Batista. 9Foto: Comunidade Bethânia)
Publicidade
WhatsApp chat