17.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSaúdeCovid-19: Ministério da Saúde prorroga credenciamento de 10 leitos UTI

Covid-19: Ministério da Saúde prorroga credenciamento de 10 leitos UTI

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O credenciamento de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 foi prorrogado pelo Ministério da Saúde, por 30 dias. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Humberto Fornari, nesta quarta-feira (14).

“É importante essa informação do Ministério da Saúde que fomos novamente reconduzidos com aqueles 10 leitos de UTI Covid-19. Ou seja, hoje estamos com 22 leitos Covid-19 e mais nove leitos de UTI geral aqui na nossa região. Todos eles instalados e funcionando dentro do Hospital Azambuja”, detalha.

Para Fornari o número de leitos UTI específicos para o enfrentamento à pandemia traz grande alento para a população brusquense. “Estamos confortáveis. Haja vista o início da pandemia, quando contávamos com nove leitos e ainda sendo distribuídos junto com os pacientes de outras patologias”, frisa.

O secretário destaca ainda, que hoje nenhum paciente de Brusque está internado em UTI. “Acreditamos que pacientes de outros municípios sejam transferidos para cá. É importante citar também, que os leitos de UTI são indicadores quanto a classificação do potencial de risco. É mais uma vitória da nossa cidade em termos de saúde pública”, conclui.

Publicidade
WhatsApp chat