19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasCultura“Fanny, a Rainha da Cidade" terá sessão online e gratuita no domingo,...

“Fanny, a Rainha da Cidade” terá sessão online e gratuita no domingo, 18 de outubro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Trama Grupo de Teatro exibe no domingo, 18 de outubro, às 18h, em suas mídias sociais, uma sessão online e gratuita do espetáculo “Fanny, A Rainha da Cidade”.

Elenco de Fanny, A Rainha da Cidade, no domingo, 24 de março, após sessão no Teatro do Cescb. (Foto: José Luiz Day)

Para assistir, os espectadores precisam acessar a página www.facebook.com/tramagrupodeteatro ou o canal www.youtube.com/tramagrupodeteatro. A ação recebeu o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Edital #SCulturaemSuaCasa.

Fanny A Rainha da Cidade. Talita Garcia. (Foto: José Luiz Day da Silva. 2019 II)

Criação artística de ficção, inspirada principalmente em obras literárias, “Fanny, A Rainha da Cidade” homenageia uma das personagens mais saudosas e icônicas de Brusque, Francisca dos Anjos de Lima e Silva Hoerhann, popular Dona Fanny. O trabalho do grupo teatral estreou em março de 2019, para um público de aproximadamente 1.120 pessoas em quatro sessões lotadas no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). As apresentações daquele período foram viabilizadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

“Para nós, a trajetória de vida da Fanny dialoga com temas emergentes da atualidade, ao passo em que também suscita forte apelo histórico, cultural e emocional em nossa comunidade. Ela é símbolo de independência, resistência e empoderamento feminino”, afirma o ator e diretor do espetáculo, Everton Girardi. “Segundo relatos que ouvimos após as primeiras sessões, essa montagem levou muitas pessoas pela primeira vez ao teatro, tornando-se um meio de contribuição para a formação de plateia no município”, complementa a atriz Talita Garcia, intérprete de Fanny no teatro.

Reconhecimento

Em abril de 2019, a Câmara Municipal de Brusque enviou congratulações ao Trama pelo brilhantismo dos eventos de março e, no mês seguinte, três novas sessões tiveram apoio e patrocínio de empresas privadas. No dia 4 de agosto do mesmo ano, a peça foi encenada pela última vez, no encerramento da Mostra Teatral do 10º Festival de Inverno de Brusque.

Saiba mais

Sinopse
A casa de tolerância da Fanny vai de vento em popa. Tudo o que ela não espera é retornar da lavadeira com uma notícia de tirar o sossego: algum desavisado esqueceu o pijama em meio aos lençóis de suas moças. O pior é que a peça íntima tem as iniciais do dono caprichosamente grafadas. Mas não há tempo para delongas: hoje é dia de receber amigos e clientes para mais uma noite que vai ficar na história da cidade.    

Classificação indicativa: 16 anos.

Ficha técnica

Título original: Fanny, A Rainha da Cidade.
Autores: Everton Girardi, Talita Garcia e O Grupo.
Direção: Everton Girardi.
Direção de Cenas: Luciano Mafra.
Elenco: Arthur Bigliardi, Everton Girardi, Fernando Reis, Janaina Antônia Cavalcante Garcia, Jenifer Schlindwein, Juliete Silva, Luís Henrique Petermann, Roner Lucas, Talita Garcia.
Figurinos: Andressa Lauz Bigliardi e Juliete Silva.
Confecção de Figurinos: Adelina da Silva.
Cenário: Everton Girardi, Luciano Mafra, Luís Henrique Petermann, Roner Lucas.
Sonoplastia e Trilha Original: João Guilherme Schaefer Minatti e O Grupo.
Desenho e Operação de Luz: Edson Luiz Albino Junior (Juninho).
Audiovisual: Ricardo Weschenfelder.
Maquiagem: Jéssica Tavares e Ícaro Matheus Lima Muniz.

Espetáculo do Trama Grupo de Teatro lotou as quatro sessões de março no Teatro do Cescb. (Foto: José Luiz Day)
Fanny A Rainha da Cidade. (Foto: José Luiz Day da Silva. 2019)
Publicidade
WhatsApp chat