Morre o empresário e ex-prefeito Hilário Zen

Outras notícias da semana

SESI está com matriculas abertas para 1º ano do ensino fundamental e com edital para bolsas

Na manhã desta terça-feira, 01, o Jornal da Diplomata recebeu Louise Dorow Caetano, supervisora de educação do SESI e Carina Gotardi Imhof, assessora de...

Secretário de Saúde fala sobre números da pandemia e estratégias para frear a expansão da doença

Na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro, o Jornal da Diplomata recebeu o Dr. Humberto Martins Fornari, secretário de Saúde, que falou em entrevista...

Polícia Militar prende homem que responde por tráfico e contrabando de armas no Paraná

Mandado - A Polícia Militar prendeu um homem com mandado em aberto por crimes de tráfico de drogas e contrabando de armas. A ação...

Sessão ordinária desta terça-feira, 1º de dezembro, será online

A Câmara Municipal de Brusque informa que a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de dezembro, será realizada em ambiente virtual de deliberação, conforme previsto...

Morreu nesta quinta-feira, o empresário e ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, aos 92 anos. O prefeito Jonas Paegle emitiu uma nota de pesar e decretou Luto Oficial de sete dias.

Nota de Pesar – Luto oficial em Brusque

O Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, vem a público manifestar o pesar pela perda do ex-prefeito Hylário Zen, que faleceu nesta quinta-feira (15/10) aos 92 anos de causas naturais em sua residência em Porto Belo.

Hylário foi o chefe do poder executivo de Brusque entre 1997 e 2000, além de presidente da Associação Empresarial no quadriênio 1993/1996. Empresário destacado na cidade, fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e ainda, a Zehn Bier.
Por seus feitos como homem público e liderança empresarial e social, o município de Brusque rende seu agradecimento por sua contribuição na construção da cidade, decretando Luto Oficial de sete dias.


Aos familiares e amigos, rogamos a paz e solidariedade por esta perda irreparável a nossa comunidade.

Jonas Oscar Paegle
Prefeito de Brusque

Nota da CDL

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Hylário Zen (92), ex-prefeito de Brusque. O falecimento ocorreu nessa quinta-feira, 15 de outubro, em sua residência em Porto Belo.

Além de ter sido prefeito de Brusque entre 1997 e 2000, Hylário também foi presidente da Associação Empresarial de 1993 a 1996.

Nossa entidade manifesta seu pesar e presta sua solidariedade aos familiares e amigos do senhor Hylário.

Observatório Social

A equipe do Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) lamenta a perda do ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, falecido nesta quinta-feira, 15 de outubro, de causas naturais em sua residência em Porto Belo.
Hylário foi eleito prefeito de Brusque em sua primeira candidatura. Visionário e empreendedor, ele também fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e a posteriormente a Zehn Bier.
Lamentamos o falecimento do empresário e ex-prefeito de nossa cidade, com os votos de paz e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Nota de Pesar – ACIBr

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento do empresário, ex-presidente e integrante do Conselho Deliberativo da entidade Hylário Zen, na noite de quinta-feira, 15 de outubro.

Zen era natural de Brusque, co-fundador da empresa Zen S.A, que em maio deste ano celebrou 60 anos, e também fundador do Hotel Monthez. Além disso, foi prefeito de Brusque eleito em 1996, para a gestão 1997-2000.

Como presidente da ACIBr na gestão 1993-1996, Zen promoveu o associativismo e defendeu importantes bandeiras em prol do desenvolvimento da cidade e região. Da mesma forma, deu continuidade ao projeto de criação dos Núcleos Setoriais da ACIBr, iniciado em 1992, e que contribuiu para o desenvolvimento das empresas como também para o crescimento e fortalecimento da própria associação. Em sua gestão, os encontros da diretoria também passaram a ser semanais, prática adotada até hoje pela entidade, que estreita laços entre seus integrantes e promove importantes diálogos.

Em outubro de 2017, durante a solenidade de aniversário de 83 anos da entidade, Hylário Zen foi um dos ex-presidentes da ACIBr agraciado com uma placa comemorativa diante dos anos que se dedicou à gestão e inúmeros assuntos da entidade.

Hylário Zen se despede deixando um grande legado e entra para a história não apenas no ramo empresarial, mas também para toda a sociedade brusquense por todo o seu envolvimento, voluntariado e dedicação em prol de diversas causas.

Que seu exemplo inspirador de trabalho, dignidade, simplicidade, bondade, coragem e perseverança, continue vivo em nossas memórias e corações.

À esposa e companheira enlutada, dona Evelina Zen, os filhos, netos e demais familiares, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr. 

Últimas postagens

Encontrada carteira com documentos.

Foi encontrada uma carteira com documentos em nome de Bruno Marques Ferreira, a mesma se encontra aqui na rádio Diplomata FM para retirada. ...

Nota da ABM Simesc sobre a COVID-19

GESTOS SIMPLES SALVAM VIDAS Após um período de redução no número de novos casos diários de infecção pelo coronavírus observado durante o mês de outubro...

Carteira com documentos perdida

Vanderlei Laurindo  perdeu a carteira com os documentos no  trajeto do Fort Atacadista, de Brusque, ao Limoeiro. Quem encontrar deverá entrar em contato através...

Confira o boletim epidemiológico desta sexta-feira

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 283 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Conforme o último boletim epidemiológico...

Dr. Osvaldo confirma ter aceitado convite para assumir Secretaria Municipal de Saúde, a partir do novo governo

O nome do médico Osvaldo Quirino de Souza foi cogitado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. Nos bastidores políticos, a informação...
Publicidade
WhatsApp chat