Morre o empresário e ex-prefeito Hilário Zen

Outras notícias da semana

Havan esclarece que helicóptero que foi flagrado realizando manobras perigos, não pertente a empresa

Nota de esclarecimento da assessoria da Havan Em relação a um vídeo que está circulando nas redes socais, a Havan esclarece que este helicóptero não...

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 25

21 novos casos foram confirmados por teste Antígeno, teste rápido e em laboratório particular, sendo 11 mulheres e dez homens. Ao total, Guabiruba registra...

Técnico do Carlos Renaux fará estágio no Metropolitano durante o Estadual

Técnico do Carlos Renaux fará estágio no Metropolitano durante o Estadual Time de Blumenau também terá dois jogadores do Vovô na equipe que disputa o...

Colégio Unifebe realiza projeto para desenvolver competências empreendedoras

Desenvolver competências empreendedoras para que os estudantes se tornem protagonistas do seu próprio futuro é o principal objetivo do projeto interdisciplinar, criado pelo Colégio...

Morreu nesta quinta-feira, o empresário e ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, aos 92 anos. O prefeito Jonas Paegle emitiu uma nota de pesar e decretou Luto Oficial de sete dias.

Nota de Pesar – Luto oficial em Brusque

O Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, vem a público manifestar o pesar pela perda do ex-prefeito Hylário Zen, que faleceu nesta quinta-feira (15/10) aos 92 anos de causas naturais em sua residência em Porto Belo.

Hylário foi o chefe do poder executivo de Brusque entre 1997 e 2000, além de presidente da Associação Empresarial no quadriênio 1993/1996. Empresário destacado na cidade, fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e ainda, a Zehn Bier.
Por seus feitos como homem público e liderança empresarial e social, o município de Brusque rende seu agradecimento por sua contribuição na construção da cidade, decretando Luto Oficial de sete dias.


Aos familiares e amigos, rogamos a paz e solidariedade por esta perda irreparável a nossa comunidade.

Jonas Oscar Paegle
Prefeito de Brusque

Nota da CDL

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Hylário Zen (92), ex-prefeito de Brusque. O falecimento ocorreu nessa quinta-feira, 15 de outubro, em sua residência em Porto Belo.

Além de ter sido prefeito de Brusque entre 1997 e 2000, Hylário também foi presidente da Associação Empresarial de 1993 a 1996.

Nossa entidade manifesta seu pesar e presta sua solidariedade aos familiares e amigos do senhor Hylário.

Observatório Social

A equipe do Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) lamenta a perda do ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, falecido nesta quinta-feira, 15 de outubro, de causas naturais em sua residência em Porto Belo.
Hylário foi eleito prefeito de Brusque em sua primeira candidatura. Visionário e empreendedor, ele também fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e a posteriormente a Zehn Bier.
Lamentamos o falecimento do empresário e ex-prefeito de nossa cidade, com os votos de paz e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Nota de Pesar – ACIBr

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento do empresário, ex-presidente e integrante do Conselho Deliberativo da entidade Hylário Zen, na noite de quinta-feira, 15 de outubro.

Zen era natural de Brusque, co-fundador da empresa Zen S.A, que em maio deste ano celebrou 60 anos, e também fundador do Hotel Monthez. Além disso, foi prefeito de Brusque eleito em 1996, para a gestão 1997-2000.

Como presidente da ACIBr na gestão 1993-1996, Zen promoveu o associativismo e defendeu importantes bandeiras em prol do desenvolvimento da cidade e região. Da mesma forma, deu continuidade ao projeto de criação dos Núcleos Setoriais da ACIBr, iniciado em 1992, e que contribuiu para o desenvolvimento das empresas como também para o crescimento e fortalecimento da própria associação. Em sua gestão, os encontros da diretoria também passaram a ser semanais, prática adotada até hoje pela entidade, que estreita laços entre seus integrantes e promove importantes diálogos.

Em outubro de 2017, durante a solenidade de aniversário de 83 anos da entidade, Hylário Zen foi um dos ex-presidentes da ACIBr agraciado com uma placa comemorativa diante dos anos que se dedicou à gestão e inúmeros assuntos da entidade.

Hylário Zen se despede deixando um grande legado e entra para a história não apenas no ramo empresarial, mas também para toda a sociedade brusquense por todo o seu envolvimento, voluntariado e dedicação em prol de diversas causas.

Que seu exemplo inspirador de trabalho, dignidade, simplicidade, bondade, coragem e perseverança, continue vivo em nossas memórias e corações.

À esposa e companheira enlutada, dona Evelina Zen, os filhos, netos e demais familiares, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr. 

Últimas postagens

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quinta-feira (25)

Nas últimas 24 horas foram registrados 69 novos casos da doença O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (25), aponta que Brusque tem 17.248 casos...

Idosos acima de 80 vão poder se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (27)

Vacinação vai ocorrer no formato drive trhu na Arena Multiuso, agendamento deve ser feito on-line A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde,...

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 25

21 novos casos foram confirmados por teste Antígeno, teste rápido e em laboratório particular, sendo 11 mulheres e dez homens. Ao total, Guabiruba registra...

PPT recebe equipamentos de proteção para policiamento ostensivo

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar em Brusque, recebeu oito escudos acrílicos para...

PM recebe reforços para operação contra a pandemia em Brusque

No evento de apresentação os policiais receberam orientações de membros da Vigilância e Saúde, sobre o trabalho de fiscalização A Polícia Militar (PM) de Brusque...
Publicidade
WhatsApp chat