24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralGoverno do Estado autoriza compra de 184 novas viaturas para a PMSC

Governo do Estado autoriza compra de 184 novas viaturas para a PMSC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, lançou nesta terça-feira, 13, o edital de aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no valor de R$ 17,9 milhões.

A solenidade, que contou com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Dionei Tonet, aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMSC, em Florianópolis.

Comandante-geral da PMSC e Governador do Estado. (Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS e Soldado Rodrigo Nercolini Malinverni)

Com recursos provenientes do Fundo de Melhoramento da instituição, o edital se destina para a compra de 184 novas viaturas para substituir as adquiridas em 2012. Os veículos do tipo SUV (Veículo Utilitário Esportivo), serão totalmente equipadas e devem ser entregues até o final de fevereiro de 2021.

Carlos Moisés, que é militar da reserva, comentou da satisfação em visitar o QCG e lembrou dos resultados “invejáveis” da PMSC em relação a todos os índices de Segurança. “A comunidade catarinense atribui à nossa Polícia Militar um grau elevado de confiança”, completou.

(Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS e Soldado Rodrigo Nercolini Malinverni)

Sobre o valor repassado, o governador salientou a necessidade de investimento na tecnologia, na segurança e na melhoria das condições de trabalhos dos servidores. “Precisamos garantir aos nossos policiais que eles tenham condições dignas de trabalho”.

Para o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, as novas viaturas irão dar maior agilidade, segurança para o trabalho dos policiais em todo o Estado. “Teremos carros modernos, equipados e que trarão ao nosso trabalho diário mais efetividade em suas ações”, informou. Dionei Tonet aproveitou a oportunidade e entregou ao governador Moisés a medalha comemorativa dos 185 anos da instituição.

Participaram também da solenidade o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, e o diretor da Diretoria de Apoio e o Logística e Finanças (Dalf), coronel José Onildo Truppel Filho.

Publicidade
WhatsApp chat