23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)

Colégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A partir da próxima segunda-feira (26), o Colégio UNIFEBE retomará as aulas presenciais. A instituição está entre as 11 unidades de ensino autorizadas pelo Prefeitura de Brusque, de acordo com a homologação do Plano de Contingência Escolar, que seguiu as diretrizes estaduais de prevenção ao contágio do coronavírus e o Plano de Contingência Municipal de higienização e segurança.

O retorno presencial não será obrigatório para todos os estudantes do Colégio UNIFEBE. Aos alunos do grupo de risco ou que não se sentirem seguros a voltar a frequentar a escola, a instituição preparou um método híbrido de ensino. Na nova modalidade, os estudantes que estiverem em casa acompanharão em tempo real a aula ministrada na sala de aula. A transmissão continuará sendo via Google Meet, como no método take-home.

“Investimos em uma infraestrutura de tecnologia que permite aos estudantes assistirem e interagirem com os colegas da sala de aula. Foi uma forma que encontramos de garantir a mesma qualidade do ensino para os alunos presencial e virtualmente”, salienta o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes.

Durante a retomada das aulas presenciais será obrigatório o uso de máscaras de proteção, e a entrada do Colégio será exclusiva pelo Bloco A, da UNIFEBE. Os espaços de convívio, salas de aula e de atendimento estarão sinalizados com o distanciamento mínimo indicado pelos órgãos de saúde, e serão higienizados constantemente. A instituição também disponibilizará álcool em gel em todos os ambientes e os intervalos serão realizados de maneira intercalada entre as turmas.

Publicidade
WhatsApp chat