24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralSintrivest Brusque comemora 38anos de trajetória

Sintrivest Brusque comemora 38anos de trajetória

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O mês de outubro é um momento importante para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), pois marca a passagem de uma trajetória de muita atuação, desde a década de 1982. Foi no dia 26 de outubro daquele ano, que o Sintrivest iniciou oficialmente sua história, depois de receber a carta sindical homologada pelo então Ministério do Trabalho. Sua missão, levada com muito comprometimento e responsabilidade, perdura até os dias de hoje, passados 38 anos: defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, lutar por melhores condições de trabalho, salários e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

Para a presidente do sindicato, Marli Leandro, comemorar a passagem desses 38 anos, é enaltecer uma trajetória de luta, resistência, resiliência e conquistas. “Sabemos que por muitas vezes, diante de momentos difíceis, não tivemos avanços, mas nem por isso deixamos de lutar. Sempre estivemos com essa perspectiva de garantir melhores condições para a classe trabalhadora, que é a grande força produtiva do nosso país”, enfatiza.

Segundo Marli, este também é o momento de agradecer àquelas pessoas que estiveram envolvidas e trabalharam na fundação do sindicato. “Hoje eu estou à frente da entidade, mas também quero agradecer a todas as pessoas que lá atrás iniciaram o Sintrivest, que começou como uma associação, depois transformou-se em sindicato. São pessoas que vieram construindo essa história tão bonita! E hoje podemos dizer sim que o Sintrivest é uma entidade que tem muita importância para a cidade, representa milhares de trabalhadores e trabalhadoras, está engajado e sempre esteve engajado na questão da cidade, dos movimentos sociais, também em nível nacional e estadual através da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc). Então sem dúvida temos um grande legado nesses 38 anos”, revela.

A presidente ressalta que é necessário que a entidade permaneça avançando em suas conquistas e que para isso, a união dos trabalhadores e trabalhadoras é essencial. “Por mais ventos contrários que a gente tenha, precisamos continuar resistentes, resilientes, firmes na luta, porque essa é uma luta constante, que teremos que desbravar, porque não podemos deixar o trabalhador à deriva. Posso dizer com muita responsabilidade que nesses 38 anos, nunca deixamos o trabalhador à deriva. Enquanto entidade e diretoria, sempre nos mantivemos perseverantes na luta e é assim que queremos continuar construindo a história do Sintrivest. Por isso convidamos os trabalhadores e trabalhadoras a se associarem ao sindicato, para que possamos avançar cada vez mais”, complementa.

Estrutura

O sindicato está instalado em Brusque, na avenida Arno Carlos Gracher, em um prédio próprio, onde conta com os serviços de secretaria, departamento jurídico, homologações de rescisões, reembolso, atendimentos médicos e odontológicos, e ainda salão de beleza, que atende associados e a comunidade. Já em Guabiruba o Sintrivest possui sua Subsede, instalada na rua Vicente Scharf, em uma parceria com o Sindimestre, onde possui serviços de secretaria e atendimentos médicos e odontológicos. Além disso, o sindicato mantém uma extensa parceria com profissionais da saúde e clínicas, com valores diferenciados em consultas e exames para seus associados e dependentes.

Texto: Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat