Brusque registra novo caso autóctone de dengue

Trata-se de uma mulher, moradora do bairro Centro 2, que trabalha no bairro São Luiz, área considerada infestada

Publicidade
Utilidade pública

O Programa de Combate a Endemias de Brusque registrou um novo caso confirmado de dengue. Trata-se de uma mulher, moradora do bairro Centro 2, que trabalha no bairro São Luiz, área considerada infestada. Nos dois bairros foi aplicado o inseticida Cielo, num raio de 150 metros.

(Arte: Divulgação/Secom)

Com este novo caso, Brusque já soma 44 pessoas que contraíram dengue este ano, sendo 28 autóctones, ou seja, contraíram dengue no próprio município. Quanto ao número de focos do mosquito Aedes aegypti, já são 1213. O bairro Santa Rita segue com maior número, 153; seguido pelo Centro, com 130; Santa Terezinha, com 90 e São Luiz, com 88.

“Com o aumento de temperatura precisamos redobrar os cuidados e ficar atentos quanto aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Limpar calhas, vasos e recipiente de comida dos animais de estimação e evitar o acúmulo de lixo é essencial”, afirma a coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

Fique atento aos sintomas da dengue

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

(Arte: Divulgação/Secom)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque faz último treino do ano no CT do Vila Nova

Na manhã deste sábado (27), o Brusque FC encerrou a sua preparação para encarar o Goiás, amanhã (28), às...
Publicidade
WhatsApp chat