17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralCovid-19: Centro de Triagem já realizou mais de 20 mil atendimentos

Covid-19: Centro de Triagem já realizou mais de 20 mil atendimentos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco, completa sete meses de funcionamento, em outubro. Neste período os profissionais de saúde já realizaram 21.258 atendimentos.

Os sintomas mais relatados pelos pacientes foram dor de cabeça, tosse, dores no corpo e cansaço. Entre as pessoas atendidas, 12.606 foram orientadas ao isolamento social e 166 foram encaminhadas diretamente ao hospital.

Os meses com maior número de atendimentos foram julho, com 6.095 e agosto, quando foram realizadas 5.013 consultas. Somente nos primeiros sete dias de atendimento, a partir de 23 de março, foram realizados 809 atendimentos.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, enfatiza a importância do local. “Temos números significativos de atendimentos, a maioria das seis mil pessoas que testaram positivo para Covid-19, em Brusque, passaram pelo nosso centro de triagem. É importantíssimo nós termos montado essa ferramenta de saúde pública lá no início da pandemia”.

“ Ampliamos o serviço para todos os dias da semana e seguimos trabalhando diariamente. E esse serviço ajuda também a não cruzar pacientes crônicos que estão nas unidades de saúde com sintomáticos respiratórios, o que nos ajuda a proteger estes pacientes, com obesidade, diabetes, hipertensos. E continuaremos com o serviço, haja vista que o número de atendimentos voltou a aumentar”, finaliza.

O Centro de Triagem é exclusivo para pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar). Os profissionais atendem entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Publicidade
WhatsApp chat