21.8 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralPolícia Militar prende homem por golpe do falso funcionário de banco; entenda

Polícia Militar prende homem por golpe do falso funcionário de banco; entenda

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Militar chama atenção da comunidade brusquense para mais um golpe. Chama-se “golpe do falso funcionário bancário”, que teve um caso em flagrante nesta quarta-feira, 11.

De acordo com a PM, por volta das 16h, um homem foi detido. As buscas foram realizadas nos bairros Águas Claras e no Steffen. O suspeito estava em um hospedado em um hotel. Os policiais durante as buscas encontraram sete maquinas de cartão de credito, diversos cartões das vítimas e uma identidade falsa. Foi apreendida uma quantia de R$ 2 mil.

O homem foi detido para delegacia.

Máquinas e cartões de créditos foram apreendidos pela Polícia Militar, com homem suspeito de estelionato (Foto: Policia Militar)

Em seguida, a Polícia Militar emitiu uma nota de alerta, sobre como é aplicado o golpe.

Golpistas se passam por funcionários de banco e recolhem cartão de crédito.

O golpista telefona e se passa por uma operadora de cartões ou agência bancária; a vítima é orientada a entregar o cartão a um motorista.

É importante ter em mente que as instituições financeiras nunca fazem ligações ou mandam mensagens pedindo que você entregue seu cartão a um funcionário que irá deslocar até a sua residência.

Sempre que tiver dúvidas ligue para a central de seu banco de outro telefone, pois o golpista pode prender a linha do seu telefone sem você perceber para que ache que está falando com a central verdadeira. Ou desloque até sua agência bancária e converse pessoalmente com seu gerente.

Jamais entregue seu cartão a alguém, mesmo que você acredite que ele esteja cancelado. Nunca forneça senhas bancárias e dados pessoais pelo telefone.

Publicidade
WhatsApp chat