22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioAgendaEventoAma Brusque lança pedágio virtual

Ama Brusque lança pedágio virtual

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque) lançou nesta segunda-feira, 16 de novembro, sua primeira edição do Pedágio Virtual. As doações podem ser feitas pelo site da entidade (www.amabrusque.com.br) até domingo, 22.

O pedágio pelas sinaleiras de Brusque, única fonte de recurso da Ama Brusque, agendado para o mês de outubro, não pode ser realizado por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, para a continuidade de seus trabalhos em 2021, a entidade conta com o apoio da comunidade.

“O pedágio de 2019, que somou uma receita de R$ 35 mil, foi o que nos encorajou a abrir a Clínica Ama Brusque, que permaneceu em funcionamento ao longo de 2020, acolhendo e dando suporte a cerca de 200 famílias com crianças, jovens e adultos autistas. No entanto, sem nenhum convênio firmado com o poder público, a contribuição da comunidade neste momento é essencial para a continuidade do trabalho em 2021”, enfatiza a presidente da Ama Brusque, Guédria Motta.

Hoje, a instituição mantém contrato com uma psicóloga e uma psicopedagoga, além de receber o apoio de mais de 10 voluntários, nas áreas de saúde e educação. Nos últimos meses, a Ama Brusque formou gratuitamente mais de quatro mil pessoas, com palestras virtuais sobre autismo e, semanalmente, enviou atividades de estimulação para 29 pequenos grupos de whatsapp que administra, com autistas separados por idade e nível dentro do espectro. Além disso, quase todos os dias acolhe e orienta famílias que acabaram de receber o laudo de seus filhos ou que estão passando por alguma situação delicada.

Neste momento, a Ama Brusque está em fase final de documentação e projeto para buscar um convênio com o governo estadual, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para 2021. A entidade também firmou um Termo de Compromisso, assinado pelo prefeito eleito, Ari Vequi, que se comprometeu em contribuir com a causa no próximo ano. Por fim, está finalizando a organização da 1ª Noite do Sushi, marcada para 12 de dezembro.

“No entanto, os convênios com Município e Estado são apenas possibilidades. O que temos de concreto, com certeza, é apenas o apoio e a solidariedade das pessoas. Foi pelo engajamento da comunidade com a causa que conseguimos abrir as portas e manter em funcionamento a nossa clínica. Esperamos que esta ajuda se renove, para continuarmos em atuação no próximo ano”, destaca Guédria.

Para contribuir com a Ama Brusque basta acessar o site da entidade. A plataforma escolhida foi a PagSeguro, que não depende de cadastro. O valor da contribuição também é livre. 

Publicidade
WhatsApp chat