CDL e Centro empresarial promovem coleta de lixo eletrônico a partir de 30/11

Ação é realizada em parceria com a empresa Recolhe Info e segue até o dia 11 de dezembro

Publicidade
Utilidade pública

O Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre países emergentes e em desenvolvimento, resultando em 96,8 mil toneladas de resíduos ao ano. As informações são do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ONU). Considerando o risco que esses itens podem provocar se descartados de forma incorreta – devido aos componentes tóxicos em suas estruturas – é preciso estar atento na hora de se livrar daqueles materiais que estejam só ocupando espaço.

Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB), em parceria com a empresa Recolhe Info, terão um ponto de descarte consciente no estacionamento do CESCB, Rua Pedro Werner, 180, entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020.

Recicla CDL

Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, é uma oportunidade para a comunidade fazer o descarte correto de itens como: celulares, computadores, impressoras, estabilizadores e outros eletrônicos em geral. “Consideração essa ação como parte do Recicla CDL, que é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado”, destaca. 

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. O descarte de itens é gratuito e aberto a toda comunidade.

O Presidente do CESCB, Edemar Fischer, destaca a importância social em iniciativas como essa, que estimulem a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. “Esses materiais muitas vezes são descartados na natureza, gerando um grande impacto negativo no meio ambiente, são materiais que merecem atenção por seu potencial poluidor e a campanha é uma oportunidade para a comunidade fazer o descarte correto”, afirma.

Coleta de lixo eletrônico

De 30/11 a 11/12/2020

Local: Estacionamento do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB) – Rua Pedro Werner, 180

Itens: Celulares, computadores, impressoras, nobreaks, estabilizadores, aparelhos de ar-condicionado e eletrônicos em geral 

Realização: CDL Brusque, CESCB e Recolhe Info

Publicidade
Últimas notícias

Amamenta Brusque realiza programação especial em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado. Durante...
Publicidade
WhatsApp chat