Brusque registra o 64º óbito relacionado a Covid-19

Publicidade
Utilidade pública

Brusque registra o 64º óbito relacionado a Covid-19

A Vigilância em Saúde informa o 64º óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de um homem de 73 anos, morador do bairro Centro. O início do sintomas foi em 25 de outubro. No dia 29 ele procurou atendimento no Centro de Triagem com tosse seca, sensação febril e coriza. Retornou ao CT no dia 31 com dificuldade para respirar, cansaço, cefaleia, dor de garganta e tosse, sendo encaminhada para hospital.

No dia 1º de novembro foi ao CT apresentando queda de estado geral e novamente foi encaminhado para o Hospital Azambuja, onde permaneceu internado. No dia 4 foi transferido para UTI. O paciente apresentava comorbidades.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira-feira (27), Brusque conta com 8.692 pessoas que já contraíram a doença. Deste total, 7.616 já estão recuperadas. Há 1.013 casos ativos, com 17 pessoas na enfermaria e 16 na UTI. Há 1.018 casos em investigação, com 2.998 pessoas monitoradas em domicílio.

Quem apresentar sinais de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar deve procurar atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e durante o final de semana, das 8h às 17h.

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o COVID-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Publicidade
Últimas notícias

Homem de 41 anos morre vítima de acidente de trabalho, no Planalto

Um homem de 41 anos morreu vítima de acidente de trabalho no final da manhã desta segunda-feira (29), na...
Publicidade
WhatsApp chat