Dois homens são presos em Brusque suspeitos de roubo em São João Batista

Crime foi registrado em uma empresa, às margens da SC-410, em São João Batista

Outras notícias da semana

No inícios da noite de sexta-feira (4), no município de São João Batista, quatro homens portando armas de fogo roubaram uma quantia em dinheiro de um empresário daquela cidade, e em seguida fugiram em direção a Brusque.

Eles estavam em um veículo Chevrolet/Vectra, que foi avistado e abordado pela Polícia Militar, na rua Augusto Klapoth, próximo ao Auto Posto Pinotti. No interior do automóvel estava um homem e no porta-malas foi encontrada uma toca ninja utilizada no roubo.

As buscas mantiveram-se até que um segundo homem foi localizado no final da rua Valter Barteld, Zantão, esse tratava-se de um irmão do primeiro homem detido. Em seguida, ambos foram reconhecidos pela vítima e as buscas pelos demais envolvidos continua.

Abordagem em Brusque. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O caso

De acordo com a Polícia Militar de São João Batista, o crime de roubo ocorreu em uma empresa, localizada na SC-410, São João Batista. Assim que a PM chegou ao local, conversou com a vítima, sócia da empresa, e esta informou que estava realizando estava realizando pagamento a um de seus funcionários. Um homem, da cor de pele parda, cerca de 1m80, usando máscara preta, boné marrom, short jeans claro, sandália havaianas e sotaque nordestino, entrou portando um revólver preto, aparentemente um calibre 22.

O criminoso entrou em seu escritório perguntando por outra pessoa. Ele fechou a porta do escritório e no mesmo momento retornou anunciando o assalto, perguntando do dinheiro e mandou abrir duas caixas de papelão. Em seguida, entrou um outro “comparsa” na mesma sala alertando que era para ir embora que haviam chamado a polícia. Esse “comparsa” tinha cerca de 1m60, quase negro, camisa vermelha, short escuro e possuía uma mochila preta a qual o dinheiro foi colocado dentro.

Quando eles saíram do escritório, a vítima correu atrás deles até a porta da fábrica onde conseguiu visualizar que havia um outro “comparsa”, sendo o motorista, aparentemente mais gordo, num Vectra Hacth de cor prata. Os criminosos embarcaram no veículo levando cerca de R$ 37 mil e seguiram sentido a Brusque pela rodovia estadual.

Ao total, haviam quatro homens, mas a vítima só conseguiu ver três, pois o quarto ficou no setor de produção, e só ficou sabendo depois da participação dele.

A empresa não possui câmeras. A guarnição conseguiu algumas imagens em uma empresa próxima e que mostra o veículo Vectra Hatch na cor prata, indo sentido a cidade de Brusque pela rodovia às 15h54. O veículo foi abordado pela guarnição da Polícia Militar de Brusque, com um suspeito, reconhecido pela vítima. A investigação continua a cargo da Polícia de Brusque

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat