Igreja Matriz conclui a montagem do presépio

Advento iniciou no último domingo e agora se somam às celebrações a Coroa, o presépio e a árvore de Natal

Publicidade
Utilidade pública

O tempo do Advento, que marca os quatro domingos que antecedem o Natal, iniciou em 29 de novembro e, a partir desta semana, quem acompanhar as celebrações na igreja Matiz São Luís Gonzaga, poderá contemplar também três tradicionais elementos deste período: a Coroa, o presépio e a árvore de Natal, cuja montagem foi concluída nesta quinta-feira, 3 de dezembro.

“O Advento é um tempo de oração, silêncio e de contemplação deste mistério da encarnação do filho de Deus. Um dos símbolos de destaque é a Coroa, formada pelos ramos verdes e pelas velas, que lembram os quatro domingos e representam o caminho que devemos percorrer neste tempo de conversão”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

Presépio montado na Igreja Matriz. (Imagem: Assessoria).

Segundo ele, o presépio e a árvore de Natal são símbolos catequéticos, que auxiliam os fiéis a compreender e vivenciar em plenitude o mistério do Advento. “A árvore é um sinal de esperança e pela qual podemos recordar os frutos deste ano. Ainda que em pandemia, vivemos momentos bonitos. Já o presépio, de forma singela, nos aponta para o nascimento de Jesus e a imagem da Sagrada Família nos inspira a fazer da nossa casa um lar mais santo e, do nosso coração, um lugar acolhedor para o menino Jesus”, salienta padre Diomar.

Para o pároco, é importante que as pessoas se apropriem dessas simbologias para celebrar a presença de Deus, não apenas no Natal, mas em todos os momentos. “O Senhor está conosco e participa da nossa vida”, ressalta.

Publicidade
Últimas notícias

Jovens talentos do Beach Tennis de Brusque são destaque em competição

Os atletas de beach tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante foram destaque no ITF New Generation - CBT, realizado de...
Publicidade
WhatsApp chat