18.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil emite relatório das chuvas das últimas horas

Defesa Civil emite relatório das chuvas das últimas horas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Defesa Civil de Brusque emitiu relatório em virtude das ocorrências registradas na cidade nas últimas horas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, Brusque registrou 88 milímetros de chuva acumulada, acima da previsão inicial. No mês, já foram mais de 200 milímetros, diante a expectativa de 160.

Entre ontem (15) e hoje (16) foram mais de 100 ocorrências atingidas, além de algumas que foram direcionadas para a Secretaria de Obras e para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram).
Mais da metade das ocorrências (51%) tratam-se de registros de deslizamentos, seguido por alagamentos, com cerca de 25% dos incidentes. Houve ainda situações de queda de muro, árvores, entre outros.

Os bairros mais afetados por deslizamentos foram Azambuja, Águas Claras, Poço Fundo e Cedrinho. Já os alagamentos tiveram atenção especial na Primeiro de Maio, Águas Claras, Cedrinho, Souza Cruz, Dom Joaquim e Limeira.

Conforme Cugiki, a expectativa é de que hoje ainda chova 15 milímetros. O mesmo deve ocorrer amanhã. A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta, principalmente os moradores que vivem em áreas de risco ou residam próximo a barrancos. “É preciso que a população se atente a eventuais deslizamentos, árvores ou postes inclinando ou caindo, rachaduras em muros, entre outras situações”, observa.

Publicidade
WhatsApp chat