Defesa Civil emite relatório das chuvas das últimas horas

Publicidade
Utilidade pública

A Defesa Civil de Brusque emitiu relatório em virtude das ocorrências registradas na cidade nas últimas horas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, Brusque registrou 88 milímetros de chuva acumulada, acima da previsão inicial. No mês, já foram mais de 200 milímetros, diante a expectativa de 160.

Entre ontem (15) e hoje (16) foram mais de 100 ocorrências atingidas, além de algumas que foram direcionadas para a Secretaria de Obras e para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram).
Mais da metade das ocorrências (51%) tratam-se de registros de deslizamentos, seguido por alagamentos, com cerca de 25% dos incidentes. Houve ainda situações de queda de muro, árvores, entre outros.

Os bairros mais afetados por deslizamentos foram Azambuja, Águas Claras, Poço Fundo e Cedrinho. Já os alagamentos tiveram atenção especial na Primeiro de Maio, Águas Claras, Cedrinho, Souza Cruz, Dom Joaquim e Limeira.

Conforme Cugiki, a expectativa é de que hoje ainda chova 15 milímetros. O mesmo deve ocorrer amanhã. A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta, principalmente os moradores que vivem em áreas de risco ou residam próximo a barrancos. “É preciso que a população se atente a eventuais deslizamentos, árvores ou postes inclinando ou caindo, rachaduras em muros, entre outras situações”, observa.

Publicidade
Últimas notícias

Jovens talentos do Beach Tennis de Brusque são destaque em competição

Os atletas de beach tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante foram destaque no ITF New Generation - CBT, realizado de...
Publicidade
WhatsApp chat