27.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralMatias Kolher avalia mandato em Guabiruba e enfrentamento à pandemia pela Ammvi

Matias Kolher avalia mandato em Guabiruba e enfrentamento à pandemia pela Ammvi

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito de Guabiruba, Matias Kolher, esteve no Jornal da Diplomata na manhã desta quinta-feira, 17. Em destaque, o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município e uma avaliação das ações do governo durante o mandato.

Matias ainda comentou sobre os impactos da pandemia na região, como presidente da Ammvi – (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Sobre o mandato à frente do Poder Executivo em Guabiruba, Matias disse que de modo em geral os avanços foram significativos, porém, a pandemia trouxe momentos difíceis.

“Conseguimos chegar no final com sensação de dever cumprido, mas vamos lamentar sempre a perda de vida, o que nos deixou impotente durante as situações das famílias que perderam a luta contra Covid”, frisou.

No enfrentamento regional, por meio da Ammvi, Matias Kolher destacou que a pandemia atravessou vários momentos e neste final de ano encontra-se com um novo desafio, por conta da chamada “segunda onda”.

Para Matias, o comitê de governança trabalha com preocupação sobre os efeitos do período de festas do final do ano.

“Essa tendência dessas aglomerações (reuniões, festas) permitem pode fazer que vírus circule ainda mais, e apresentar uma demanda muito forte a partir da primeira quinzena de dezembro”, explicou.

Matias Kohler testou positivo para Covid-19 e chegou a ser hospitalizado em decorrência do agravamento dos sintomas.

Acompanhe a entrevista.

Publicidade
WhatsApp chat