27.4 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralACIBr envia ofício ao Governador

ACIBr envia ofício ao Governador

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, o Núcleo de Eventos da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou uma reunião virtual com o deputado estadual, Ivan Naatz. O encontro foi mediado pela presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti e contou com a presença do assessor jurídico da Facisc, Dr. Murilo Gouveia, da consultora da Federação, Scheila Raquel Mazurek, além de cerca de 100 empresários vinculados ao setor. O objetivo da reunião era dialogar sobre a retomada dos eventos no Estado que, apenas em Brusque, envolve mais de 10 mil trabalhadores e representa 4,3% do PIB. Ao final do encontro foi definida a elaboração de um ofício que, já nesta quinta-feira, foi entregue pelo deputado em mãos ao governador, reforçando a urgência e importância do pleito.

“Além da manutenção de empregos e negócios, a medida também contribui na contenção da Covid-19, já que prevê todos os protocolos de saúde e segurança, atenção ao limite de participantes, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Já a rastreabilidade de eventos se configura como forte aliada no combate às festas e demais confraternizações que são organizadas de forma clandestina no Estado, sem qualquer ação preventiva à transmissão do novo coronavírus”, diz o documento, assinado pela presidente da ACIBr.

Hoje, o recém-formado Núcleo de Eventos da entidade já representa mais de 100 empresas do setor, que esperam a liberação desta atividade econômica a partir da publicação das novas diretrizes de enfrentamento ao novo coronavírus, que deve ser anunciada pelo Governo do Estado no dia 21 de dezembro de 2020. Em caráter experimental, o pedido é que os eventos restrinjam a presença de público em 30% da capacidade, o que poderá ser ampliado conforme o movimento que já ocorre nos demais setores econômicos. Há, ainda, uma segunda solicitação: que exista uma margem de segurança para que pequenos eventos não voltem a ser cancelados de um dia para o outro, o que tem gerado prejuízos na escala produtiva, sobretudo relacionados à gêneros alimentícios e decorações.

Em anexo, o ofício apresentou o planejamento estratégico, desenvolvido pelo próprio setor de Eventos, para a retomada das atividades. O documento já foi apresentado e bastante elogiado pelo prefeito e membros da secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Brusque. Desta forma, a expectativa é que o documento possa também balizar as ações do Estado neste entendimento de que é preciso avançar no diálogo e encontrar ferramentas para reabrir o setor.

Fonte: Texto e imagem – Assessoria de Imprensa Acibr

Publicidade
WhatsApp chat