23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza última sessão ordinária de 2020

Câmara de Guabiruba realiza última sessão ordinária de 2020

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a sua última sessão ordinária da 14º legislatura em encontro que ocorreu na sede do Poder Legislativo.

Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) com a participação dos demais oito parlamentares. A sessão também foi prestigiada por alguns dos vereadores eleitos e já diplomados que tomarão posse no dia 1º de janeiro.

A sessão que também marcou a inauguração de melhorias na parte interna da casa legislativa no que diz respeito a acessibilidade e estrutura, contou também com as presenças do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke (prefeito eleito) e Cledson Kormann, vice-prefeito eleito.

Desde março com o agravamento da pandemia o legislativo guabirubense não se reunia presencialmente. O retorno ocorreu na noite de terça-feira, respeitando os protocolos de saúde, como distanciamento, uso de mascarás, utilização de álcool em gel e restrição de público.

O encontro foi marcado pela despedida de alguns parlamentares, mensagens de agradecimentos e desejos de boas festas para a comunidade.

A presidente da Mesa Diretora vereadora Rosita Kohler aproveitou para realizar um balanço das atividades em 2020 e falar sobre sua experiência em assumir a presidência e também a prefeitura de forma interina.

Os demais parlamentares Vilmar Gums, Waldemiro Dalbosco, Cristiano Kormann, Felipe Eilert dos Santos, Haliton Kormann, Godo Westarb, Jaime Luiz Nuss e Paulo Ricardo Gums, realizaram também suas respectivas avaliações da atual legislatura, participação pessoal e representatividade. Por fim, também deixaram suas mensagens de Natal e Ano Novo para a comunidade.

Obs: Todos os pronunciamentos estão disponíveis na integra em áudio ao final desta matéria. E também através de vídeo no site.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2020, do Executivo, que “INSTITUI O DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DE SANTA CATARINA COMO ORGÃO DE PUBLICAÇÃO OFICIAL”.

– Foi aprovado por unanimada o requerimento nº 14/2020 do Vereador FELIPE EILERT DOS SANTOS, solicita a Mesa Diretora, por meio da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, para que elabore uma matéria para as mídias sociais falando sobre os efeitos perturbadores dos fogos de artifício para as crianças da síndrome do espectro autista e demais pessoas, como também para os animais (cachorros, gatos, pássaros), sugerindo para que substituam pelos foguetes de efeito visual (sem estampido).

Publicidade
WhatsApp chat