Brusque sai do estado gravíssimo em relação à matriz de risco da Covid-19

Mesmo com a melhora, população ainda deve evitar aglomeração e tomar os devidos cuidados

Publicidade
Utilidade pública

Brusque saiu do estado gravíssimo em relação à matriz de risco da pandemia do novo coronavírus, agora a cidade está na cor laranja, com o nível grave. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo governo do Estado de Santa Catarina.

O secretário de Saúde da prefeitura de Brusque, Humberto Fornari comentou a melhora do nível. “É importante salientar que ao final do mandato estamos entregando a nossa região com um índice potencial de risco grave, saímos do gravíssimo e voltamos para o grave, em função especialmente da questão de monitoramento e da gravidade. O monitoramento compete aos nossos funcionários, todo nosso pessoal dentro da Vigilância Epidemiológica, dentro do nosso Centro de Triagem, dentro do nosso ônibus de covid, que faz as testagem. E a questão da gravidade, que é o número de mortes, principalmente o número de mortes pelo covid, isso demonstra que estamos melhorando o atendimento intra hospitalar também,” destacou.

Fornari destacou ainda que os cuidados devem ser mantidos. “Importante salientar a importância dessas duas funções, tanto do monitoramento, quanto da questão da gravidade, resumindo, o número de pessoas que morrem pelo covid está diminuindo e está nos trazendo de volta ao índice de potencial risco grave e não mais gravíssimo. Ainda inspira muito cuidado a questão da transmissividade e da capacidade de leitos de UTI, que ainda estão à mercê de uma demanda maior que a gente tem para a oferta. Então, precisamos sim da colaboração da população em geral, principalmente agora nos festejos de final de ano, para que não haja aglomeração. Entendemos que a nossa população é ordeira e vai nos ajudar conforme ela sempre fez nesta pandemia toda,” disse.

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Civil prende autor de tentativa que ocorreu no mês de setembro no bairro Cedro Alto

O autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 22 de setembro no bairro Cedro Alto, em um...
Publicidade
WhatsApp chat