17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralSINTRICOMB retoma atividades e já tem primeiras ações do ano

SINTRICOMB retoma atividades e já tem primeiras ações do ano

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) retornou com as atividades e atendimento ao público neste ano de 2021. A entidade abriu as portas na manhã desta segunda-feira, 11.

Da mesma forma, o sindicato dá início ao planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo dos próximos doze meses. De imediato, duas delas devem nortear a atuação da entidade: a distribuição de material escolar a associados e a negociação coletiva/salarial com os trabalhadores de Canelinha.

Kits de material escolar

No decorrer desta semana, a direção do sindicato vai definir o cronograma para a distribuição dos kits de material escolar. Os itens beneficiam  associados e seus dependentes com idades de até 16 anos que estão matriculados em todos os níveis de ensino.

Não há custo algum e nem limite de kits por família, desde que comprovada a necessidade dos mesmos para as aulas.

O material escolar é um dos principais benefícios entregues aos associados há mais de 20 anos.

Negociação coletiva Canelinha

Ainda este mês, os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista iniciam a negociação coletiva 2021/2022. Trata-se de acordo entre empregados e empresários para reajuste nos salários e ajuste em cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecida entre as partes.

A negociação é intermediada pelos sindicatos laboral, SINTRICOMB, e patronal, SINCERVALE. O primeiro passo será a assembleia entre os trabalhadores, que vai definir o rol de pleitos a ser encaminhado aos empresários. A data base, ou seja, quando a negociação deve estar finalizada, é 01 de fevereiro.

Sede do Sintricomb, em Brusque. (Foto: Divulgação/Assessoria Sintricomb)
Publicidade
WhatsApp chat