Guabiruba adquire novo tipo de teste para Coronavírus

Os novos testes podem obter resultados em 20 a 30 minutos

Publicidade
Utilidade pública

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Guabiruba recebeu 500 novos materiais para testes da Covid-19. Ao todo foram 2 mil unidades compradas por meio da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI. Os novos testes levam o nome de Antígeno e são do método PCR (introduzido por via nasal ou oral), que podem obter resultados em 20 a 30 minutos.

A secretária de saúde Amanda Kormann explica que o novo teste facilita o processo de atendimento no Centro de Triagem. “A realização do Antígeno agiliza pois o paciente recebe o diagnóstico com mais rapidez, podendo logo iniciar o tratamento”, frisa.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Guabiruba)

São três os tipos de teste fornecidos pela Secretaria de Saúde: o teste rápido de sangue, o teste PCR que é levado para análise e obtém resultado em 24 horas e o novo teste Antígeno pelo método PCR, porém com resultado em 30 minutos.

Orientações

O cidadão que estiver com sintomas da Covid-19 deve se dirigir ao Centro de Triagem localizado na Rua Dez de Junho, em frente à Policlínica. O atendimento segue de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações no 47 3308-3101.

Publicidade
Últimas notícias

Defesa Civil está em atenção para possibilidade de grande volume de chuva

A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção devido à possibilidade de altos volumes de chuva em...
Publicidade
WhatsApp chat