Presidente da CDL avalia compras de final do ano e destaca inovações no comércio

Publicidade
Utilidade pública

O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 13. Em destaque, o balanço das compras de natal e de final de ano em 2020.

Conforme Fabrício, as pesquisas apontaram um crescimento na intenção de compras via SPC de 3,6% no mês de dezembro, em relação a 2019.

“Não quer dizer que as vendas cresceram, mas tivemos um ano completamente atípico e de alguma forma o empresário conseguiu se reinventar e foi isso que fez que o comércio forte”, frisou Zen.

Alguns segmentos como calçadistas, cosméticos e de vestuário conseguiram manter percentual de vendas do ano anterior. O presidente da CDL avaliou que as ações do Governo Federal contribuíram para aquecer o comércio em geral, através do auxílio emergencial.

De acordo com os dados apresentados, desde o início da pandemia até meados de novembro, o volume de compras girou em torno de 17% comparado à 2019.

“O auxílio ajudou muito o varejo, foi uma grande quantia de valor injetado num curto espaço de tempo e chegou à uma classe de pessoas com necessidade de consumo”, frisou.

Sobre os protocolos sanitários contra à Covid-19 implementados no comércio, Fabrício destacou que o lojista foi orientado em manter os cuidados necessários. A CDL apresentou como alternativa o horário estendido.

“Buscamos a união dos lojistas para dar condições ao consumidor de poder fazer as compras com segurança”, destacou.

Entre as estratégias inovadoras no comércio, Fabrício comentou sobre as vendas online e plataformas digitais de vendas, através dos serviços mídias e redes sociais. Dentro deste cenário, a pandemia impactou os segmentos de entrega (delivere), tanto para empresas tradicionais como novos ramos em atividade.

“Foi uma mudança cultural com a transformação digital e por parte do consumidor de buscar novos atendimentos, acho que são os dois legados no âmbito empresarial”, frisou Fabrício.

Acompanhe a entrevista, realizada por Hamilton Júnior.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim da Covid-19 deste sábado, 12, informa óbito e 70 novos casos

COVID-19 – Boletim epidemiológico 12 de junho 70 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h O novo...
Publicidade
WhatsApp chat