Guabiruba inicia vacinação da Covid-19 ainda nesta semana, diz Secretaria de Saúde

O município receberá, neste primeiro momento, 56 unidades destinadas a profissionais que estão na linha de frente da Covid-19

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de segunda-feira, 18, a Secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, participou de uma reunião com o Governo do Estado onde foram discutidos os temas em relação à vacinação da Covid-19. 

As doses da vacina CoronaVac foram recebidas pelo Ministério da Saúde e devem chegar em Guabiruba ainda esta semana. O município receberá, neste primeiro momento, 56 unidades destinadas a profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.

Os médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros a serem vacinados. Logo, profissionais do Centro de Triagem, do hospital e toda a equipe de vacinação também serão vacinados ainda nesta primeira fase, de acordo com as normas do estado.

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que Guabiruba já possui um plano de vacinação para a próxima etapa. “A partir do momento que a próxima remessa chegar, o município irá realizar o plano aos poucos. A vacinação deve acontecer na Policlínica e unidades de saúde. Alguns dias terão horário estendido até 22h para atender também aqueles que trabalham até tarde”, conclui. A secretária ainda reforça que quem delibera os grupos prioritários para a vacinação é o governo do estado.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Guabiruba, por meio do telefone (47) 3308-3101.

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat