25.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeGuabiruba inicia vacinação da Covid-19 ainda nesta semana, diz Secretaria de Saúde

Guabiruba inicia vacinação da Covid-19 ainda nesta semana, diz Secretaria de Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de segunda-feira, 18, a Secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, participou de uma reunião com o Governo do Estado onde foram discutidos os temas em relação à vacinação da Covid-19. 

As doses da vacina CoronaVac foram recebidas pelo Ministério da Saúde e devem chegar em Guabiruba ainda esta semana. O município receberá, neste primeiro momento, 56 unidades destinadas a profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.

Os médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros a serem vacinados. Logo, profissionais do Centro de Triagem, do hospital e toda a equipe de vacinação também serão vacinados ainda nesta primeira fase, de acordo com as normas do estado.

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que Guabiruba já possui um plano de vacinação para a próxima etapa. “A partir do momento que a próxima remessa chegar, o município irá realizar o plano aos poucos. A vacinação deve acontecer na Policlínica e unidades de saúde. Alguns dias terão horário estendido até 22h para atender também aqueles que trabalham até tarde”, conclui. A secretária ainda reforça que quem delibera os grupos prioritários para a vacinação é o governo do estado.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Guabiruba, por meio do telefone (47) 3308-3101.

Publicidade
WhatsApp chat