19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeTécnica de Enfermagem é a primeira colaboradora do Hospital Imigrantes a receber...

Técnica de Enfermagem é a primeira colaboradora do Hospital Imigrantes a receber a vacina da Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Às 16h15 desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, aconteceu o momento mais esperado dos últimos meses: o início da vacinação contra a Covid-19 em Brusque.

Na linha de frente da pandemia desde o mês de março do ano passado, a Técnica de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva – Covid-19, Maria Raquel dos Reis, foi a primeira colaboradora do Hospital Imigrantes a receber a tão aguardada primeira dose da vacina, em ato simbólico no auditório da Uniasselvi. 

“Fiquei muito emocionada em representar toda nossa equipe. É um momento muito importante e espero que muito em breve toda população possa ser vacinada”. 

Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, a notícia foi recebida com um sentimento de esperança.

“A Raquel é nossa técnica de enfermagem desde que o Hospital abriu em 2018, é extremamente dedicada aos pacientes, atua hoje na UTI Covid. Ela representa todos os nossos colaboradores que esperam pela vacina”, destaca. 

Nesta primeira etapa, Brusque recebeu 1.096 doses da vacina, destas 982 são para os trabalhadores do setor da saúde. No total, devem ser vacinados 180 colaboradores e cerca de 170 médicos que fazem parte da equipe do Hospital Imigrantes. A vacinação deve ocorrer nos próximos dias, nas dependências da unidade hospitalar. 

“ Acredito que a definição da prioridade da vacinação é extremamente justa, onde os profissionais de saúde que estão na linha de frente da doença serão os primeiros a receberem a vacina.”, conclui Fernanda. 

Texto: Amplitude Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat