Iniciada imunização de profissionais de saúde nos hospitais de Brusque

Pela manhã, as vacinadoras seguem para o Hospital Imigrantes, Hospital Dom Joaquim e Centro de Triagem.

Publicidade
Utilidade pública

Logo após a cerimônia de vacinação dos primeiros brusquenses, realizada no campus da Uniasselvi, na tarde de terça-feira (19), a equipe de vacinadores da Vigilância Epidemiológica seguiu para o Hospital Azambuja, onde foram vacinados 71 profissionais, que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. No mesmo dia, também foram imunizados três profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No início da manhã desta quarta-feira (20), a equipe responsável pela vacinação se reuniu para definir a logística do dia. Pela manhã, as vacinadoras seguem para o Hospital Imigrantes, Hospital Dom Joaquim e Centro de Triagem.

“As equipes vão se revezar entre esses locais. A vacinação deve se estender também no período da tarde”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

De acordo com ela, às 18h a equipe segue novamente para o Hospital Azambuja. “O horário foi escolhido por conta da troca de plantão. Assim conseguimos finalizar a linha de frente do hospital. Hoje também será vacinada a equipe da Vigilância Epidemiológica, responsável pela coleta de exames Covid nos hospitais”, explica.

Na quinta-feira (20) serão vacinados os profissionais de saúde dos asilos. A previsão da Secretaria de Saúde é que a imunização dos idosos nos asilos inicie na segunda-feira (25).

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat