Alto volume de chuva interrompe três Estação de Tratamento de Água em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Dom Joaquim encontra-se momentaneamente parada por conta do alto volume de chuva dos últimos dias.

Represa da estação de tratamento. (Foto: Divulgação/Samae)

Estão paradas as seguintes Estações de tratamento: Dom Joaquim, Santa Luzia e Volta Grande. Em todas essas localidades deverá haver desabastecimentos temporários por conta da turbidez da água. A Estação de tratamento do Centro está normal.

De acordo com a área técnica da autarquia, neste momento a água bruta que abastece o sistema está com uma turbidez oito vezes maior do que a ETA consegue tratar.

Além disso, a estrada que dá acesso à estação encontra-se danificada por conta de queda de barreiras, impedindo que caminhões pipas abasteçam os reservatórios do bairro.

A previsão é de que o tratamento de água seja retomado assim que a chuva der uma trégua, o que deve ocorrer até o início da noite desta sexta-feira, 22 de janeiro.

O Samae está mobilizando grande parte de sua área técnica para uma rápida resolução do problema, tanto na recuperação da estrada, quanto na retomada do tratamento de água.

A autarquia pede, por fim, a compreensão da população brusquense e renova o compromisso de sanar a situação o quanto antes.

Publicidade
Últimas notícias

Jovens talentos do Beach Tennis de Brusque são destaque em competição

Os atletas de beach tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante foram destaque no ITF New Generation - CBT, realizado de...
Publicidade
WhatsApp chat