21.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralAlto volume de chuva interrompe três Estação de Tratamento de Água em...

Alto volume de chuva interrompe três Estação de Tratamento de Água em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Dom Joaquim encontra-se momentaneamente parada por conta do alto volume de chuva dos últimos dias.

Represa da estação de tratamento. (Foto: Divulgação/Samae)

Estão paradas as seguintes Estações de tratamento: Dom Joaquim, Santa Luzia e Volta Grande. Em todas essas localidades deverá haver desabastecimentos temporários por conta da turbidez da água. A Estação de tratamento do Centro está normal.

De acordo com a área técnica da autarquia, neste momento a água bruta que abastece o sistema está com uma turbidez oito vezes maior do que a ETA consegue tratar.

Além disso, a estrada que dá acesso à estação encontra-se danificada por conta de queda de barreiras, impedindo que caminhões pipas abasteçam os reservatórios do bairro.

A previsão é de que o tratamento de água seja retomado assim que a chuva der uma trégua, o que deve ocorrer até o início da noite desta sexta-feira, 22 de janeiro.

O Samae está mobilizando grande parte de sua área técnica para uma rápida resolução do problema, tanto na recuperação da estrada, quanto na retomada do tratamento de água.

A autarquia pede, por fim, a compreensão da população brusquense e renova o compromisso de sanar a situação o quanto antes.

Publicidade
WhatsApp chat