Casal brusquense lança nova obra sobre as culturas e tradições das Montanhas do Cáucaso – com o livro “Os Ensinamentos do Kebzeh”

Outras notícias da semana

O casal brusquense Ernst Otto (95 anos) e Helga Erbe Kamp (88 anos) lançou no início deste ano o livro “Os Ensinamentos do Kebzeh – Fundamentos do Sufismo nas Montanhas do Cáucaso”, em continuidade ao livro publicado em 2019, “Venho de Além da Montanha Kaf, autobiografia de Murat Yagan.

Helga e Otto receberam os direitos autorais para a edição, interpretação e tradução em português das obras de Murat Yagan.

As obras abordam aspectos biográficos e culturais de Murat, um homem que nasceu na Turquia, com descendência da região das montanhas da Abcásia – conhecida como à Terra das Mil Línguas e que se mudou para a Canada, onde divulgou, durante sua vida, a cultura e tradições milenares que teve origem no Cáucaso.

Murat faleceu em 2013, aos 98 anos. Pela proximidade com a família de Yagan, Ernst Otto e Helga Erbe Kamp, mantiveram o propósito, a pedido de estudantes do sufismo, de promover obras que preservam memórias e os ensinamentos.

Helga Kamp e Ernst Otto trabalham na tradução de obras da biografia de Murat Yagan

O primeiro livro de biografia teve uma grande procura em Brusque e região, por despertar tradições ancestrais e pelo choque cultural no ocidente.

Em meio à pandemia em 2020, Helga e Otto, deram continuidade nas traduções. No início deste ano, o casal lançou através do site Clube de Autores, o livro “Os Ensinamentos do Kebzeh – Fundamentos do Sufismo nas Montanhas do Cáucaso.

O livro aborda ensinamentos orais, através das lendas e canções, através de diálogos de Yagan com estudantes.

A obra é um excelente caminho para autoajuda, corpo, mente, espírito, desenvolvimento humano, inspiração e crescimento pessoal.

Helga e Otto falaram do livro Os Ensinamentos do Kebzeh

Acompanhe a entrevista, realizada com Helga Kamp.

Em 2003, seis obras do autor foram traduzidas e publicadas.

Mais detalhes da obra no site da Diplomata FM. O livro pode ser adquirido pelo site Clube de Autores.com.br  

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat