Treino Solidário beneficia Lar Menino Deus

Grupo do Bay promove ação neste sábado, às 6h, com saída anexo ao Beto Panificadora

Outras notícias da semana

Neste sábado, 30 de janeiro, o Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay realiza seu primeiro Treino Solidário do ano, com largada às 6h, na sede da empresa, anexo ao Beto Panificadora e Confeitaria. O evento é aberto à comunidade, não precisa de inscrição e, para participar, basta comparecer ao local com algum donativo que estará sendo encaminhado ao Lar Menino Deus.

“Há 15 dias tomamos conhecimento de que a entidade precisa de ajuda e nos solidarizamos com a causa. Pedimos que as pessoas contribuam com fraldas geriátricas, no tamanho M e G, além de leite, frutas e alimentos não perecíveis”, comenta o educador físico, Felipe Guilherme Ristow que, ao lado do professor Jose Armando Vasquez Soto, o Bay, estará acompanhando o Treino Solidário.

O evento está dividido em três categorias: 15k, 10k e 6,5k. Para evitar aglomeração, as largadas serão em horários diferentes. Às 6h partem os atletas com o desafio de 15k, às 6h15 o grupo que fará 10k e às 6h30, os participantes da distância de 6,5k.

Bay e Felipe. (Foto: Divulgação/Ideia Comunicação)

Devido à pandemia da Covid-19 e os cuidados de saúde e prevenção, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. No local, durante a largada e na concentração da chegada é obrigatório o uso de máscaras. “Após o início da corrida, quando os atletas se dispersam, é possível fazer o treino sem máscara, também prevendo o distanciamento entre as pessoas. Já na chegada e na dispersão, pedimos que se coloque a máscara novamente. Da mesma forma, orientamos que cada atleta traga sua hidratação e evite o compartilhamento”, enfatiza Felipe.

Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou estudos que comprovam que a prática regular de atividade física evita os casos mais graves do novo coronavírus. “O nosso incentivo é que as pessoas se exercitem com regularidade, para manter a saúde e a qualidade de vida. Por isso, deixamos o convite para que venham correr conosco e ainda contribuir com uma importante causa social”, pontua o educador.

Mais informações pelo telefone (47) 9649-6056 ou pelo Instagram @corridadobay.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat