Brusque recebe mais 820 doses de vacina contra Covid-19

Publicidade
Utilidade pública

O município de Brusque vai receber na tarde desta quarta-feira (27) 820 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz. As doses serão utilizadas na campanha Vacinar é Proteger, de imunização contra Covid-19 na cidade, seguindo o que prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Com este lote que vem agora e mais as vacinas que sobraram da primeira fase, nós vamos concluir a vacinação dos profissionais de linha de frente da Covid-19 nos hospitais, Centros de Triagem, profissionais de ambulância, que fazem coleta e os socorristas”, explica o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza. 

De acordo com ele, a segunda dose para quem recebeu a primeira já está garantida. “Daremos sequência então ao Plano de Vacinação seguindo o protocolo recomendado pelas autoridades superiores do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde Estadual. Terminando este primeiro bloco, então, vamos iniciar a vacinação nos dois postos que tinham sido pré-determinados: na Uniasselvi (centro) e na Unifebe (Santa Terezinha)”, informa.

O secretário destaca que a partir da instalação destes dois postos de vacina será divulgado o calendário de vacinação para a população em geral, conforme o recebimento de novos lotes de vacina. Professores da rede municipal devem ser contemplados ainda neste lote recebido.

Para Souza, até agora o processo de vacinação contra Covid-19 em Brusque transcorreu dentro da normalidade. “Brusque é um município bastante tranquilo e com um povo ordeiro, que segue as determinações das autoridades de saúde do país. Tudo está transcorrendo de uma forma bastante tranquila e estamos muito satisfeitos com o andamento até agora. Esperamos que continue assim. Nossa expectativa é com o tempo ter vacina para todos”, conclui.

Vale lembrar que na elaboração do Plano, o Governo Federal considerou os riscos do desenvolvimento de complicações. Isso significa que as pessoas que têm mais chances de terem quadros graves e irem a óbito serão imunizados primeiro.

Publicidade
Últimas notícias

Jovens talentos do Beach Tennis de Brusque são destaque em competição

Os atletas de beach tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante foram destaque no ITF New Generation - CBT, realizado de...
Publicidade
WhatsApp chat