Decisão entre sindicatos e GBA Têxtil suspende venda do imóvel da Schlösser​, para evitar “judicialização”

Publicidade
Utilidade pública

Está suspensa a venda do imóvel da Schlösser, após decisão tomada em comum acordo entre o Sintrafite e o Sindimestre com a GBA Têxtil, empresa que apresentou o lance durante a assembleia com os trabalhadores.

A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 28, em coletiva de imprensa concedida pelos presidentes do Sintrafite e Sindimestre, Aníbal Boettger e Valdírio Vanoli, acompanhados do corpo jurídico das referidas entidades sindicais.

A GBA Têxtil, dos empresários Altair e Altevir Schaeffer, foi representada pelo advogado Fabrício Gevaerd.

Entrevista com o advogado Fabrício Gevaerd

Conforme alegado por Aníbal, a decisão de suspensão do processo não se deu em razão de irregularidades e sim pelo apelo dos sindicatos à empresa GBA, para não acarretar ‘judicialização’, já que o empresário Luciano Hang, da Rede Havan, fez reclamações na imprensa de que houve irregularidades no procedimento adotado durante a assembleia com os trabalhadores, que resultou na venda do imóvel à GBA.

Com a presença dos advogados, Aníbal ressaltou que a referida venda foi legal e que os representantes da Havan tiveram oportunidades de fazer contraproposta.

A venda do imóvel terá prosseguimento, no entanto, ainda não está definido como será feita a nova transação comercial. A GBA informou por meio do representante jurídico de que mantém o interesse na compra.

O presidente do Sintrafite comentou que independente de qualquer oferta, os trabalhadores informados sobre o procedimento de venda.

Acompanhe a entrevista concedida pelo presidente Aníbal Boettger.

Entrevista com o presidente do Sintrafite, Anibal Boettger, sobre a venda do imóvel da Schlösser

Publicidade
Últimas notícias

Brusque realiza último treino antes de embarcar para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (27),o Brusque realizou mais um treino visando o Brasil de Pelotas. No sábado, o Quadricolor...
Publicidade
WhatsApp chat