Está suspensa a venda do imóvel da Schlösser, após decisão tomada em comum acordo entre o Sintrafite e o Sindimestre com a GBA Têxtil, empresa que apresentou o lance durante a assembleia com os trabalhadores.
A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 28, em coletiva de imprensa concedida pelos presidentes do Sintrafite e Sindimestre, Aníbal Boettger e Valdírio Vanoli, acompanhados do corpo jurídico das referidas entidades sindicais.
A GBA Têxtil, dos empresários Altair e Altevir Schaeffer, foi representada pelo advogado Fabrício Gevaerd.
Conforme alegado por Aníbal, a decisão de suspensão do processo não se deu em razão de irregularidades e sim pelo apelo dos sindicatos à empresa GBA, para não acarretar ‘judicialização’, já que o empresário Luciano Hang, da Rede Havan, fez reclamações na imprensa de que houve irregularidades no procedimento adotado durante a assembleia com os trabalhadores, que resultou na venda do imóvel à GBA.
Com a presença dos advogados, Aníbal ressaltou que a referida venda foi legal e que os representantes da Havan tiveram oportunidades de fazer contraproposta.
A venda do imóvel terá prosseguimento, no entanto, ainda não está definido como será feita a nova transação comercial. A GBA informou por meio do representante jurídico de que mantém o interesse na compra.
O presidente do Sintrafite comentou que independente de qualquer oferta, os trabalhadores informados sobre o procedimento de venda.
Acompanhe a entrevista concedida pelo presidente Aníbal Boettger.