15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaOperação "Fogo Amigo" apreende oito armas de fogo, munições e prende dois...

Operação “Fogo Amigo” apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens em flagrante

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, desencadeou na manhã de quarta-feira (27), a operação denominada “Fogo Amigo” nas cidades de Brusque, Nova Trento, Canelinha e Urubici.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de oito armas de fogo, cinquenta e quatro munições e demais apetrechos utilizados para a recarga de munições. Duas prisões foram em Canelinha e Nova Trento.

Além disso, dois homens foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações duraram aproximadamente dois meses e apuraram o envolvimento de pessoas das cidades de Brusque, Nova Trento e Canelinha no comércio ilegal de armas de fogo, sendo a operação denominada “Fogo Amigo”.

As investigações prosseguem no intuito de identificar a participação de outros envolvidos nos referidos crimes.

Os presos, após os procedimentos legais serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanecerão à disposição da justiça.

A operação policial contou com apoio de policiais civis das cidades de Blumenau, Gaspar, Nova Trento, São João Batista, Guabiruba e Botuverá.

Publicidade
WhatsApp chat