Prefeito e vice participam da primeira sessão ordinária da 15ª legislatura, em Botuverá

A sessão foi presidida pelo Vereador, Alesc Sandro Venzon, que compõe a Mesa Diretora, acompanhado dos Vereadores, Marcia Lucia Jacinto Rescaroli como Vice-Presidente, Vanderson Betinelli como Primeiro Secretário e Maiara Luise Colombi Pozzi como Segunda Secretária

Publicidade
Utilidade pública

A Câmara de Vereadores de Botuverá realizou nesta terça-feira, 02 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária, com a presença dos nove vereadores empossados, do Prefeito Alcir Merizio, e do Vice-Prefeito, Valmor Costa.

A sessão foi presidida pelo Vereador, Alesc Sandro Venzon, que compõe a Mesa Diretora, acompanhado dos Vereadores, Marcia Lucia Jacinto Rescaroli como Vice-Presidente, Vanderson Betinelli como Primeiro Secretário e Maiara Luise Colombi Pozzi como Segunda Secretária.

A primeira sessão ordinária foi marcada pelo otimismo dos vereadores frente aos primeiros passos da atual administração. Os parlamentares mostraram que estão determinados a contribuir para o desenvolvimento do município e de aproximar o Poder Legislativo da comunidade. Na oportunidade, aproveitaram para reforçar algumas indicações na presença do Prefeito e Vice-Prefeito que participaram da Sessão.

(Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Botuverá)

Em seu pronunciamento o Vice-Prefeito, Valmor Costa, desejou boas vindas aos vereadores e lembrou que já fez parte do Legislativo de 2008 a 2016. Disse que ficou feliz e orgulhoso com as indicações apresentadas pelos vereadores em prol do município e se colocou a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Salientou que o Gabinete estará sempre aberto para receber os vereadores e a população. Disse que o vereador é a voz do povo e solicitou que Executivo e Legislativo trabalhem juntos pela comunidade, contribuindo na administração de Botuverá. Por fim, agradeceu pela oportunidade de estar na Câmara e reforçou a parceria entre os poderes.

O Prefeito Alcir Merizio, fez o uso da palavra para dar as boas vindas aos vereadores e reforçou que o Gabinete vai estar aberto para todos, salientando a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo. Agradeceu os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei referente ao Código Tributário Municipal frisando que buscou a melhor solução para resolver a questão do reajuste tributário.

(Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Botuverá)

Merizio destacou que esteve em audiência com o Governador Carlos Moisés na Casa d’Agronômica em Florianópolis, acompanhado do Deputado Estadual, Jerry Comper, onde entregou ofício para captação de recursos no melhoramento, abertura e aprimoramento estrutural da Rod. SC-486, no trecho que liga o município de Botuverá onde citou que o município, apesar de ser pouco populosa, industrialmente, é muito desenvolvido. Entregou ainda, ofício do Núcleo de Empresários de Botuverá, reforçando o pedido de melhorias na Rodovia SC-486, no trecho que liga o Botuverá a Brusque.

Comentou sobre a realidade do município, das fortes chuvas que assolam a nossa região e do esforço para manter a cidade em ordem. Destacou projetos e obras que já estão em andamento e respondeu as indicações que os vereadores apresentaram na Sessão. Após explanação de como está a situação do município, o prefeito agradeceu os vereadores pelo espaço cedido, reforçou a parceria entre Executivo e Legislativo e colocou-se à disposição de todos.

Matérias do Legislativo:

Indicação nº 01/2021 de autoria da vereadora Marcia Rescaroli, solicitando envio de mensagem ao Senhor. Prefeito Municipal, requerendo implantação de rede d’água na localidade de Sessenta e Águas Negras, na Rua João Assini (estrada velha).

Indicação nº 02/2021 de autoria da vereadora Marcia Rescaroli, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo implantação de faixa elevada na Estrada Geral de Águas Negras, em frente à Dalfios.

Indicação nº 03/2021 de autoria da vereadora Gabriela Merizio, sugerindo ao Senhor Prefeito a proceder à dedetização periódica dos cemitérios, comtemplando toda área interna, inclusive jazidos e capelas. Essa indicação visa a atender ao pedido de diversos moradores vizinhos dos cemitérios que são obrigados a conviver com pragas, larvas em suas residências. Uma dedetização a cada três meses, poderá resolver o problema.

Indicação nº 04/2021 de autoria do vereador Alesc Sandro Venzon, solicitando envio de mensagem ao Senhor. Prefeito Municipal, requerendo recolocação de espelho convexo no acesso à Rua Antonio Pedrini (ponte baixa da Beira Rio).

Indicação nº 05/2021 de autoria do vereador Vanderson Betinelli, solicitando envio de mensagem ao Senhor. Prefeito Municipal, requerendo roçada na Estrada Geral Gabiroba.

Indicação nº 06/2021 de autoria do vereador Vanderson Betinelli, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo conserto de três lâmpadas de iluminação pública nas proximidades do Senhor Jaime Betinelli na localidade de Gabiroba.

Indicação nº 07/2021 de autoria da vereadora Maiara Colombi Pozzi, solicitando envio de mensagem ao Senhor. Prefeito Municipal, requerendo as seguintes providências nas pontes do Município: instalação de corrimões em locais que não possuem; avaliação técnica realizada por um profissional habilitado em relação ao estado e conservação das pontes; pintura; iluminação adequada, para ter maior visibilidade e segurança para pedestres e veículos.

Indicação nº 08/2021 de autoria do vereador Vinicius Pedrini Colombi, solicitando indicar ao Prefeito Municipal que adote as medidas necessárias para garantir transparência nas ações de vacinação contra a Covid-19 no Município de Botuverá.

Indicação nº 09/2021 de autoria do vereador Vinicius Pedrini Colombi, solicitando envio de ofício pela Câmara de Vereadores de Botuverá ao Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina – DEINFRA para que providencie o reparo e limpeza da Rodovia SC-486, trecho entre os municípios de Botuverá e Brusque, afetada pelas chuvas das últimas semanas.

Indicação nº 10/2021 de autoria do vereador Vinicius Pedrini Colombi, solicitando indicar ao Prefeito Municipal que providencie medidas para evitar o descarte de lixo, por terceiros, no local de transbordo do lixo reciclável, a fim de manter em boa ordem o local.

Indicação nº 11/2021 de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo consertos na Rua OR 05, Rua do Nene Brogni no Ourinho.

Indicação nº 12/2021 de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo roçada e patrolagem na Rua Beira Rio, do inicio até a residência do Telê Dognini.

Indicação nº 13/2021 de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo patrolagem da Estrada Geral da Areia Baixa.

Indicação nº 14/2021 de autoria do vereador Victor Wietcowsky, solicitando envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, requerendo consertos na Rua José André Colzani, Rua dos Fronza, na localidade de Ribeirão do Ouro.

Projeto de Lei nº 02/2021 de autoria da vereadora Gabriela Merizio, que dá nova redação aos Artigos 6º, 8º e 12º do Decreto nº 1.811/2015 que regulamenta as Leis nº 1.304/2015 e 1.198/2013.

Requerimento nº 01/2021 de autoria da vereadora Gabriela Merizio, solicitando ao Presidente desta colenda Casa, a criação de Gabinete do Vereador, onde cada vereador deverá assumir o Gabinete por meio período ao dia para atendimento ao cidadão Botuveraense. O referido requerimento se faz necessário tendo em vista a importância da aproximação do povo e o Vereador. O povo terá a sua disposição todo dia um vereador no Gabinete para fazer suas sugestões, reclamações e exigências.

Requerimento nº 02/2021 de autoria da vereadora Gabriela Merizio, solicitando ao Prefeito, a alteração de forma de cobrança da taxa de lixo. O referido requerimento se faz necessário tendo em vista que, os Munícipes que não possuem rede de água da Prefeitura e/ou pagam IPTU, utilizam os serviços de coleta de lixo, porém, não pagam por esse serviço. Portanto, requer que seja realizada uma parceria com a Celesc, a fim de efetuar a cobrança da taxa de lixo na fatura, visto quer todos possuem energia elétrica.  

ORDEM DO DIA

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar nº 001/2021 que Altera o Artigo 469, da Lei Complementar nº 05/2010 (Código Tributário Municipal) e dá Outras Providências.

Acompanhe a transmissão das reuniões do legislativo pela internet. Acesse: www.camarabotuvera.sc.gov.br toda terça-feira a partir das 19h.

Publicidade
Últimas notícias

Guabiruba: Corpo de Bombeiros registra colisão entre moto e bicicleta

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente de trânsito, por volta das 18h10 desta segunda-feira, 10. A...
Publicidade
WhatsApp chat