Inicia a revitalização do complexo paroquial

Obras estão concentradas no Salão de Festa e Centro Catequético

Publicidade
Utilidade pública

A Paróquia São Luís Gonzaga já está executando as primeiras obras previstas no grande projeto de revitalização de todo o complexo paroquial. Neste momento, os esforços se concentram no salão de festas, centro catequético e de atividades pastorais, visando a adequação do prédio às normas vigentes de acessibilidade e segurança.

“É uma estrutura bastante antiga, mas de grande qualidade, e que precisa ser reorganizada para atender as necessidades pastorais que temos hoje. Uma delas é o número maior de salas para a catequese e formações. Hoje, a Iniciação à Vida Cristã (IVC), que prepara crianças, adolescentes e jovens para receberem os sacramentos, é um processo contínuo de cinco anos. Da mesma forma, a Catequese para Noivos é formada por 10 encontros e a Catequese de Batismo, por quatro encontros. Isso demanda espaço e um número significativo de salas”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.

Pároco, Pe. Diomar, fala sobre as obras de reforma do complexo

A pandemia da Covid-19 contribuiu para o início das obras, já que desde março de 2020, não há concentração de pessoas no local. “Fizemos as divisões das salas maiores e quase duplicamos o número de salas disponíveis. Estruturamos cada uma no contexto da Iniciação à Vida Cristã, com uma mesa ao centro e cadeiras em volta, um lugar específico para o anúncio da Palavra de Deus e uma frase para inspiração das pessoas que ali estão. Este é o estilo de evangelização que a Igreja nos pede e que nós, como paróquia, queremos responder”, conta padre Diomar.

Segundo ele, esta primeira intervenção ainda é pequena diante de tudo que precisa ser feito, incluindo o estacionamento do complexo paroquial. No entanto, as adequações já serão importantes para acolher crianças, jovens e adultos, ao longo deste ano, em momentos de formação e evangelização, seja nas catequeses ou no encontro de grupos, pastorais e movimentos que formam a paróquia.

“No salão também temos agora três grandes salas multiuso, que facilitarão encontros maiores. Além disso, logo ao lado, está o nosso auditório, que comporta quase 500 pessoas”, lembra o pároco.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Atualizados os números da Covid-19 em Brusque

30 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h A cidade de Brusque atualizou nesta quinta-feira (21)...
Publicidade
WhatsApp chat