Brusque volta ao nível gravíssimo para Covid-19, aponta Matriz de Risco Potencial

Médio Vale do Itajaí, onde Brusque situa-se, e Foz do Rio Itajaí passaram do nível grave para o gravíssimo

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 13, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e quatro em nível grave (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, o Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí passaram do nível grave para o gravíssimo.

As regiões Carbonífera, Laguna, Extremo Sul e Alto Vale do Itajaí permanecem no nível grave (cor laranja).

(Imagem: SES)

Divulgação aos sábados

Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente. O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e às cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.

Estado confirma 611.299 casos, 584.91 recuperados e 6.716 mortes por Covid-19

Santa Catarina tem 611.299 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 584.901 estão recuperados e 19.682 permanecem em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste sábado, 13. Desde o início da pandemia, 6.716 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,1%.

Em comparação com o último boletim, houve mais 30 óbitos registrados. Registrou-se uma alta de 2.755 na quantidade de confirmados. Já a estimativa de recuperados cresceu 1.816. Registrou-se um crescimento de 909 no número de casos ativos.

Publicidade
Últimas notícias

Colisão frontal entre motos mobiliza Corpo de Bombeiros na Av. Beira Rio

O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma colisão frontal entre duas motos, por volta das 19h20 desta segunda-feira,...
Publicidade
WhatsApp chat