Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza primeira Sessão de Mediação Pré-processual da Comarca de Brusque

Pacificação de conflitos sociais foi realizada nesta quarta-feira (10)

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFEBE sediou e realizou nesta quarta-feira (10), a primeira Sessão de Mediação Pré-Processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC, da Comarca de Brusque.

Para desenvolver o papel de pacificadores de conflitos sociais, as professoras do curso de Direito da UNIFEBE, Adriana Bina da Silveira, Anna Lucia Martins Mattoso, Daíra Andrea de Jesus, Raquel Schöning, Samatha Stacciarini e Schirleni Ristow participaram, em 2019, de uma capacitação promovida pelo Tribunal de Justiça, para a prática de Conciliações e Mediações Judiciais.

“A Sessão de Mediação Pré-Processual do CEJUSC sediada e realizada pela UNIFEBE foi a primeira da Comarca, e marca o início dessa importante prática para a pacificação dos conflitos sociais”, salienta a professora Raquel Schöning.

Além dos professores, os acadêmicos do Estágio Obrigatório V, do curso de Direito, também participaram ativamente da primeira sessão, digitalizando documentos, digitando o acordo e acompanhando todos os procedimentos.

“Foi uma experiência única e enriquecedora, pois é muito importante para nós acadêmicos de Direito aprender diretamente como solucionar um conflito no qual um terceiro parcial, com a capacidade adequada, facilita a comunicação entre as partes, tornando possível o diálogo e a solução do conflito”, salienta a acadêmica Tuane da Conceição Bernardi.

O NPJ da UNIFEBE é responsável pelas Sessões de Mediação, tendo em vista o Convênio mantido entre a instituição e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desde 2015, que prevê as atividades do CEJUSC no NPJ.

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat