Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza primeira Sessão de Mediação Pré-processual da Comarca de Brusque

Pacificação de conflitos sociais foi realizada nesta quarta-feira (10)

Outras notícias da semana

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFEBE sediou e realizou nesta quarta-feira (10), a primeira Sessão de Mediação Pré-Processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC, da Comarca de Brusque.

Para desenvolver o papel de pacificadores de conflitos sociais, as professoras do curso de Direito da UNIFEBE, Adriana Bina da Silveira, Anna Lucia Martins Mattoso, Daíra Andrea de Jesus, Raquel Schöning, Samatha Stacciarini e Schirleni Ristow participaram, em 2019, de uma capacitação promovida pelo Tribunal de Justiça, para a prática de Conciliações e Mediações Judiciais.

“A Sessão de Mediação Pré-Processual do CEJUSC sediada e realizada pela UNIFEBE foi a primeira da Comarca, e marca o início dessa importante prática para a pacificação dos conflitos sociais”, salienta a professora Raquel Schöning.

Além dos professores, os acadêmicos do Estágio Obrigatório V, do curso de Direito, também participaram ativamente da primeira sessão, digitalizando documentos, digitando o acordo e acompanhando todos os procedimentos.

“Foi uma experiência única e enriquecedora, pois é muito importante para nós acadêmicos de Direito aprender diretamente como solucionar um conflito no qual um terceiro parcial, com a capacidade adequada, facilita a comunicação entre as partes, tornando possível o diálogo e a solução do conflito”, salienta a acadêmica Tuane da Conceição Bernardi.

O NPJ da UNIFEBE é responsável pelas Sessões de Mediação, tendo em vista o Convênio mantido entre a instituição e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desde 2015, que prevê as atividades do CEJUSC no NPJ.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat