Fórum Sindical elabora planejamento de ações para ano de 2021

Ações vão desde conversas com poder público para parcerias na área de saúde a ações de orientação trabalhista e temas sociais

Publicidade
Utilidade pública

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região elaborou um planejamento de ações do órgão para 2021. Entre elas estão a cobrança das pautas entregues ao prefeito de Brusque, visitas em Unidades Básicas de Saúde, além de eventos com temas específicos e relacionados ao mundo trabalhista.

Uma das primeiras ações do planejamento foi executada no último dia 12 de fevereiro. Foi quando o coordenador do Fórum, José Isaias Vechi, participou da live O Rebate Sindical, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb). Na oportunidade, os participantes debateram questões ligadas às negociações trabalhistas. O evento online teve as participações de Vechi, como convidado, do presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, da vice-presidente, Tânia Pompermayer, e do o assessor econômico do sindicato, João B. de Medeiros.

Também estão previstas ações ligadas ao poder público. Uma delas é verificar junto ao prefeito de Brusque, Ari Vequi, sobre um documento entregue ainda na campanha eleitoral de 2020. Nele, o Fórum elencou uma série de propostas e compromissos a serem assumidos pelo futuro prefeito. Entre estes a melhora nas condições da área de saúde, vagas em creche e participação das entidades sindicais nas principais decisões chamadas pelo poder público junto ao setor representativo da sociedade.

O Fórum também definiu por comparecer na audiência pública promovida para debater a proibição de vereadores assumirem cargos no Executivo, evento este marcado para quarta-feira, 17 de fevereiro.

Por fim, o planejamento visa acompanhar os planos de vacinação contra a Covid-19 em Brusque, no estado e pelo país, visitas para verificar as condições da unidades básicas de saúde, eventos para esclarecer sobre questões trabalhistas e sociais.

“Embora haja esse planejamento, temos a pandemia e pode ser que ele não aconteça. Mas fizemos um planejamento que contempla o ano todo de 2021”, destaca José Isaias Vechi.Segundo ele, as questões relacionadas à saúde devem nortear a atuação das entidades, lideradas pelo Fórum

Publicidade
Últimas notícias

Guabiruba: Corpo de Bombeiros registra colisão entre moto e bicicleta

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente de trânsito, por volta das 18h10 desta segunda-feira, 10. A...
Publicidade
WhatsApp chat