15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretaria de Saúde de Brusque amplia equipes de profissionais no CT para...

Secretaria de Saúde de Brusque amplia equipes de profissionais no CT para atender demanda pós-feriado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Triagem Para Sintomáticos Respiratórios (CT) de Brusque, espaço criado para acolher moradores com suspeita de coronavírus registra nesta terça-feira (16) um aumento considerável de procura por atendimento.

Segundo a diretora-geral da Secretária de Saúde, Camila Pereira, o local registra em média 200 atendimentos por dia. Em período de baixa demanda, como no mês de novembro, esse número não ultrapassava a média de 150 pacientes diários.

“Nesta terça-feira tivemos uma procura acima da média, como sempre ocorre nos dias após feriados prolongados. Estamos readequando e aumentando as equipes de médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais que vão agilizar o atendimento a comunidade”, comenta.

Atualmente trabalham no local seis médicos com escala de seis horas cada (três profissionais de manhã e a tarde). O Centro de Triagem funcionava de segunda à sexta-feira das 7h as 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h no pavilhão da Fenarreco. No local, o paciente além de ser acolhido, já recebe medicação, agendamento para exame do teste da COVID-19 e todo o suporte e orientação já no início da infecção pelo vírus, visando o tratamento precoce da doença.

Publicidade
WhatsApp chat