ACIBr cria primeiro Núcleo de Médicos Veterinários de Santa Catarina

Grupo é o 23º Núcleo Setorial da entidade e inicia com 22 profissionais nucleados

Publicidade
Utilidade pública

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) formalizou na noite de quinta-feira, 18 de fevereiro, a criação do Núcleo de Médicos Veterinários. O grupo é o 23º núcleo setorial da ACIBr e o primeiro núcleo de médicos veterinários de Santa Catarina vinculado à entidade empresarial. A reunião de criação foi realizada no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescbr) com a presença dos profissionais. Participam do núcleo, 22 médicos veterinários de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

O encontro contou com a explanação da coordenadora regional do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Sheila Raquel Mazureck, que falou sobre os núcleos setoriais, sobre o Empreender, onde que ele situa-se dentro da associação, quem são os atores desse programa, qual a função do coordenador do núcleo, do consultor, do diretor de núcleos, do executivo da associação e dos próprios nucleados. “É com muita satisfação que viemos para o berço do Programa Empreender em Santa Catarina, que é Brusque, para abrir esse 23º núcleo da ACIBr, de médicos veterinários. Um setor que até então tinha pouca representatividade na cidade e na região, e que agora a Associação Empresarial abraça para executar um plano de atividades para os próximos anos”, enfatizou Sheila.

Segundo a coordenadora, os próximos passos do núcleo acontecerão dentro da metodologia do Empreender. “Vamos usar metodologias de planejamento coletivo. Já na noite de hoje eles nos colocaram suas necessidades, suas demandas enquanto empresários e profissionais do setor, e a partir da próxima reunião começamos a estipular datas e trabalhar orçamentos dessas atividades”, revelou.

Sheila ressalta ainda que a ACIBr é um exemplo no associativismo, é uma das pioneiras do Empreender, que existe há 30 anos. “Temos núcleos dentro da Associação Empresarial que existem há quase esse tempo, inclusive com três gerações de uma mesma família participando. É um programa que iniciou em Brusque, as pessoas deram atenção para esse trabalho, deram continuidade, tiveram um objetivo a seguir. Os núcleos que temos na ACIBr são exemplo para Santa Catarina, para o Brasil e até para outros países que têm o Programa Empreender. As pessoas estão de olho nos trabalhos que são feitos aqui”, comentou.

Representatividade

Entre os médicos veterinários que integram o Núcleo, está o Dr. Eduardo Gevaerd, que considera a união dos profissionais como uma oportunidade de fortalecer a classe. “É o primeiro passo que demos, para que, reunidos em núcleo, possamos trazer mais recursos e inovações que irão visar primordialmente o bem-estar dos nossos animais”, frisou logo após a reunião.

A médica veterinária Gabriela Maffezzolli avaliou a reunião como muito esclarecedora quanto à força que a formação de um núcleo pode ter. “Acredito que o Núcleo será ótimo para unir a classe profissional, visando a troca de experiências vividas no dia a dia. Além disso, penso que juntos consigamos um melhor acesso a cursos e atualizações. Cada veterinário tem sua opinião sobre algo que possa afetar a todos, mas sozinho ninguém consegue resolver nada. As reuniões serão muito proveitosas para discutir melhorias”, analisou.

Para o médico veterinário José Gesser Júnior, o núcleo vai unir, auxiliar e fortalecer cada indivíduo que nele está inserido. “A formação deste núcleo é um sonho de longa data, e que hoje se tornou realidade com o auxílio da ACIBr. Objetivos em comum serão traçados e alcançados, pois acredito no potencial dos médicos veterinários da nossa região”, complementou.

Profissionais do setor que queiram participar do novo Núcleo, podem entrar em contato com a ACIBr 47 3351-1588

Publicidade
Últimas notícias

COVID-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (05)

Nas últimas 24 horas, 94 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 22.241 os casos confirmados de COVID-19...
Publicidade
WhatsApp chat