Colégio Unifebe realiza projeto para desenvolver competências empreendedoras

Estudantes do 1º ano participarão de atividades ao longo de todo ano letivo.

Publicidade
Utilidade pública

Desenvolver competências empreendedoras para que os estudantes se tornem protagonistas do seu próprio futuro é o principal objetivo do projeto interdisciplinar, criado pelo Colégio UNIFEBE. Com uma programação pensada para trabalhar habilidades pessoais, profissionais e psicológicas, que transcendem os conteúdos abordados em sala de aula, o projeto foi fundamentado na lógica do Novo Ensino Médio, que dentre tantas mudanças, flexibilizou o currículo escolar.

O professor mentor do projeto, Odair José Groh, popularmente conhecido como professor Grega, participou ao vivo do Jornal da Diplomata, juntamente com o professor Claudemir Lopes, diretor do Colégio Unifebe, momento que apresentaram mais detalhes.

Detalhes

Além de mini oficinas semanais sobre os mais variados temas, os estudantes participarão uma vez por mês da “Conversa com empreendedor”. O primeiro evento será realizado hoje segunda-feira (22), às 13h20, e contará com a presença do Presidente do Conselho da Havan Liberty, Lucas Hang. Durante o bate-papo, Lucas contará para os alunos sobre a trajetória da empresa de eSports e como a pandemia intensificou o crescimento do setor.

“Com o projeto interdisciplinar de empreendedorismo nossos alunos sairão do Ensino Médio com um novo olhar sobre suas carreiras profissionais. Será uma forma de mostrarmos aos nossos alunos o potencial que eles têm para fazer algo inovador, tudo isso utilizando toda a estrutura universitária que o Colégio UNIFEBE proporciona”, enfatiza o diretor do Colégio, professor Claudemir Aparecido Lopes.

O projeto será desenvolvido em 2021, com os alunos do 1º ano, mas o objetivo é que ao longo dos anos, todas as turmas do Ensino Médio participem. 

Entrevista com os professores Claudemir e Odair.

Publicidade
Últimas notícias

COVID-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (05)

Nas últimas 24 horas, 94 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 22.241 os casos confirmados de COVID-19...
Publicidade
WhatsApp chat