14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque vence na estreia do Campeonato Brasileiro CBB

Brusque vence na estreia do Campeonato Brasileiro CBB

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da CBB. Jogando em Ponta Grossa, no Paraná, a equipe brusquense superou o Londrina na estreia. O placar final ficou em 78 a 67 para o time catarinense.

O grande destaque do jogo, válido pelo turno da Conferência Hélio Nunes, o grupo B da competição foi o armador Kevin, cestinha do jogo com 21 pontos. Ele ainda teve duas assistências e complementou três rebotes. O time brusquense volta a jogar nesta quarta-feira (24), às 17h, diante do Maringá. Todos os jogos têm transmissão ao vivo da TVN Sports, no site da CBB.

O jogo
A equipe do Brusque iniciou a partida com dificuldades. Sem fazer um bom primeiro período, o time sentiu a estreia, cometeu diversos erros e viu o adversário abrir vantagem no placar. Logo, os paranaenses chegaram a 15 a 6 e finalizaram o período inicial com vitória parcial por 20 a 11.

Mas, a partir do segundo quarto, o jogo foi todo de Brusque. A equipe do técnico Abdala Salomão acertou a marcação e puxada pelo pivô Emílio empatou e virou o confronto ainda antes do intervalo. O time foi para o vestiário vencendo por 37 a 30 (26 a 10 no período).

Já nos dois últimos quartos o confronto seguiu com Brusque levando vantagem. Com a defesa segura, a equipe dificultou as ações do Londrina e consolidou a vitória nos dois últimos quartos. Ao fim do terceiro período, a vantagem era de 10 pontos: 60 a 50.

No último, Londrina ainda tentou esboçar reação, chegou a diminuir a diferença para 5 pontos (60 a 55), mas logo o Brusque Basquete voltou a retomar as ações da partida para fechar o jogo em 78 a 67.

Publicidade
WhatsApp chat