Plano de contingencia do coronavírus será elaborado para enfrentamento da COVID-19

Segundo o secretário Osvaldo Quirino de Sousa, o plano de contingência servirá como um documento norteador para que o prefeito de Brusque, Ari Vequi, tome decisões.

Publicidade
Utilidade pública

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de saúde, vai elaborar um plano de contingência para o enfrentamento do aumento de casos de coronavírus na cidade. A reunião para receber sugestões e ouvir os vários setores envolvidos foi promovida na tarde desta sexta-feira (26) com a presença de técnicos da pasta, representantes dos hospitais de Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes, polícia militar, corpo de bombeiros e defesa civil. A câmara vereadores foi representada pelo presidente Alessandro Simas.

No encontro foram atualizados dados sobre a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI, o planejamento da PM para as fiscalizações durante o decreto estadual deste e do próximo final de semana, além do andamento da vacinação contra a COVID-19.

Segundo o secretário Osvaldo Quirino de Sousa, o plano de contingência servirá como um documento norteador para que o prefeito de Brusque, Ari Vequi, tome decisões sobre quais medidas deverão ser tomadas nos próximos dias, visando combater a nova onda da doença. Uma minuta de decreto que está sendo elaborada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) também vai auxiliar a prefeitura a conter o avanço dos casos. Atualmente está em vigor um decreto estadual que permite que as cidades podem determinar outras regras, dependendo de sua realidade local.

“Neste primeiro momento vamos deixar o hospital de Azambuja como referência para casos mais graves, ambulâncias, urgências e emergências. Os casos menos graves da doença serão direcionados ao hospital Dom Joaquim. Outra proposta é abrir um pronto atendimento na UBS Jardim Maluche para desafogar as outras unidades”, frisa o secretário Osvaldo.

Fonte: Secom Brusque.

Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat