18.2 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSaúdePrefeito de Brusque participa de reunião com secretário de Saúde do Estado,...

Prefeito de Brusque participa de reunião com secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, esteve nesta segunda-feira (1º) em Brusque. Representando o governador Carlos Moisés, ele visitou o Hospital Azambuja e participou de uma reunião com a direção da unidade hospitalar, com o prefeito Ari Vequi, o secretário de Saúde de Brusque Osvaldo Quirino de Souza, entre outras autoridades do estado e município.

“Vim conhecer a unidade e entender quais são as necessidades Também trazer a mensagem do governador, que o Estado está presente nos municípios e unidades hospitalares, para que a gente possa garantir e ofertar mais neste momento tão crítico da pandemia”, destaca Ribeiro.

De acordo com ele, o Estado está bastante impactado com a pandemia de Coronavírus. “Tenho segurança, porque a nossa rede é muito boa e capilarizada. Os hospitais têm qualidade e os municípios estão comprometidos. É um momento crítico, mas tenho certeza que nós conseguiremos trazer segurança dentro do que é possível nesse momento. A vida do catarinense não tem preço”, frisa.

O prefeito de Brusque ressalta a importância da visita do secretário na cidade. “Nesse momento muito preocupante que o estado catarinense, o município de Brusque e o mundo passa em função da pandemia, o secretário veio pela primeira vez visitar o Hospital Azambuja, para garantir o repasse dos recursos para o pagamento dos leitos de UTI utilizados pelos pacientes Covid de Brusque e região”, conta.

Vequi explica que o secretário também verificou as demais necessidades que o Hospital Azambuja tem para esse momento no combate ao coronavírus e também com relação ao futuro da unidade, que atente pelo SUS.

“A presença do secretário é importante nesse momento da pandemia, o pior que passamos até agora. No fim de semana houve o fechamento das atividades não essenciais e vai ter no próximo novamente. Pedimos a população que ajude neste momento mantendo o distanciamento, não fazendo aglomeração, utilizando álcool em gel e máscara. O secretário veio fazer a parte do Estado, para que os leitos de UTI continuem abertos e que possamos fazer cada um a sua parte. É a união de todos que vai fazer com que possamos passar por este momento difícil”, acredita.

Para o secretário de Saúde de Brusque, Ribeiro veio trazer esperança de dias melhores e o compromisso do governo do Estado em manter o atendimento à população, garantindo a oferta de leitos de UTI e o pagamento dos leitos disponibilizados de UTI Covid, não só os habilitados.

“Há o compromisso do governo do Estado de empenho máximo no sentido de participar com os municípios nesse difícil momento que atravessamos. A presença do dr. André nos fortalece, nos fortifica e nos dá a certeza de que há um esforço conjunto de todos os órgãos de governo, no sentido de minimizar os efeitos desta grave pandemia”, completa Souza.

Publicidade
WhatsApp chat