Câmara de Guabiruba esteve reunida na terça-feira em sessão ordinária

Na sessão foi aprovado um projeto de lei de origem executiva e sete vereadores fizeram uso da palavra livre

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 09, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e com a participação dos demais parlamentares.

Na sessão foi aprovado um projeto de lei de origem executiva e sete vereadores fizeram uso da palavra livre apresentando os mais diversos temas, como saúde, transporte, educação e também deixando suas felicitações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado na segunda-feira, 8 de março.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) destacou informação sobre conversas entre José Ari Vequi, prefeito de Brusque e presidente da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR) e Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar e presidente da Associação dos Municípios de Médio Vale do Itajaí (AMMVI), sobre a possibilidade da implantação de um transporte público regional.

Dalbosco, discorreu sobre esse desafio e afirmou achar fundamental a cidade de Guabiruba também participar dessas conversas.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) discorreu sobre reclamação de usuários do Transporte Universitário, que levam os alunos guabirubenses para universidades da região, como Brusque, Itajaí e Blumenau. Segundo o parlamentar os universitários reclamam que estão chegando atrasados nos seus destinos. Ele pede resolução por parte dos responsáveis pelo serviço.

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) comentou sobre a entrega de material escolar por parte da Secretaria de Educação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o parlamentar a distribuição desse material é uma ajuda decisiva para as famílias, que podem destinar os recursos financeiros que seriam aplicados na compra para outros fins.

ORDEM DO DIA

*Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Complementar nº 1/2021 do Executivo, que “ALTERA E ACRESCENTA ARTIGOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.691, DE 10 DE SETEMBRO DE 2019”.

*Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – CACS-FUNDEB, EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 212-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, REGULAMENTADO NA FORMA DA LEI FEDERAL Nº 14.113, DE 25 DE DEZEMBRO DE 2020”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 16 de março.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC enfrenta o Vila Nova neste domingo, 24, no Augusto Bauer

O Brusque FC poderá contar com a sua torcida na partida contra o Vila Nova, neste domingo, 24, às...
Publicidade
WhatsApp chat