Publicidade

Em carta a Carlos Moisés, empresários repudiam lockdown em SC. Presidente do Sindilojas falou sobre o documento no Da Hora

Documento assinado por 148 entidades manifesta preocupação com possibilidade de fechamento das atividades econômicas

Outras notícias da semana

Representantes de 148 entidades empresariais enviaram ofício nesta terça-feira (9) ao governador Carlos Moisés (PSL) manifestando preocupação diante da possibilidade de um lockdown total.

“Permaneça firme no intuito de não cogitar o emprego de meios extremos que podem colocar em xeque a sobrevivência de milhões de catarinenses”, diz o texto.

“O fechamento forçado de negócios e o endurecimento de medidas de isolamento (e não distanciamento) social exacerbam o drama social e psíquico dos cidadãos”, argumentam também os empresários.

Entre as entidades estão câmaras de dirigentes lojistas e associações empresariais de municípios de todas as regiões do Estado. Estão na lista, por exemplo, as CDLs de Florianópolis, Blumenau, Criciúma e Joinville.

Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas de Brusque, Guabiruba e Botuverá, participou ao vivo do programa Da Hora, momento que falou sobre o ato dos empresários ao enviar carta ao governador Carlos Moises da Silva.

Entrevista completa com Marcelo Gevaerd.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat